Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas faz terceiro e quarto lugares na Bélgica

Ele competiu em dois concursos de saltos duas estrelas em Lier, ao lado de André Reichmann e Francisco Musa. Já no três estrelas de Wellington, Eduardo Menezes voltou a ser o melhor brasileiro do dia

thiago ribas hipismo saltos lier
(facebook/thiago.ribasdacosta/arquivo)

O brasileiro Thiago Ribas da Costa fez um terceiro e um quarto lugar em dois concursos de duas estrelas de hipismo saltos realizados nesta sexta-feira (21) em Lier, na Bélgica. André Reichmann e Francisco Musa também competiram em ambas. Já em Wellington, nos Estados Unidos, Eduardo Menezes voltou a ser o melhor do país em prova com outro brasileiro, Gabriel Machado.

Thiago Ribas da Costa ficou em terceiro lugar montando Itchcock dés Dames na 2 phases special com obstáculos a 1m40. Ele zerou as duas passagens e registrou o tempo de 31s55, atrás apenas de Jeroen de Winter, que venceu com Gretel S em 30s26 e ficou em segundo com Iron Lady van T Meulenhof marcando 31s42. André Reichmann e Francisco Musa fecharam respectivamente em 29º, com 39s98, e 63º, com 39s27 e quatro pontos de penalidade.

Jump-off

O quarto lugar de Thiago Ribas da Costa foi montando Kinky van T’ Heike no jump-off a 1m45, cravando 31s11 no desempate. O campeão foi o francês Max Thirouin, formando conjunto com Utopie Villelongue, com 29s34, seguido pelo holandês Willem Greve e Highway M TN com 30s03 e pelo também francês Gregory Cottard e Cocaine Du Val com 30s43. André Reichmann e Francisco Musa tiveram quatro pontos de penalidades e ficaram, pela ordem, em 22º e 24º, nas disputas de hipismo saltos em Lier.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wellington

Nos Estados Unidos foi um concurso de três estrelas jump-off a 1m50. Eduardo Menezes, montando H. Big Action, ficou em 14º no desempate marcando o tempo de 42s72 e quatro pontos de penalidade. O irlandês Eoin McMahon e Chacon 2 venceu com percurso zerado e tempo de 40s29. Gabriel Machado, com Bonza, não foi para o desempate e terminou em 28º. Além deles, havia a previsão da participação de Luiz Francisco de Azevedo e Rodrigo Pessoa, mas eles não registraram marcas.

Mais em Hipismo