Siga o OTD

Hipismo

Quarteto brasileiro fica em 7º lugar na Copa das Nações

Felipe Amaral, André de Miranda, Luiz Felipe Azevedo e Felipe Guinato foram ao desempate, mas cometeram muitas penalidades

copa das nações hipismo
(Instagram/vilamouraequestriancentre)

Após a grande conquista de Marlon Zanotelli no último sábado (20), o hipismo saltos do Brasil não foi ao pódio em Concursos Internacionais neste domingo (21). O principal destaque do dia foi o 7º lugar na Copa das Nações em Vilamoura, Portugal.

O quarteto formado por Felipe Amaral, André de Miranda, Luiz Felipe Azevedo e Felipe Guinato competiu em prova 3 estrelas com obstáculos a 1.45 m e somaram 18 de penalidade, somando a primeira volta e o desempate.

O Brasil foi para o desempate após cometer apenas nove penalidades no primeiro percurso. Apenas oito nações foram para a disputa do pódio. O ouro ficou com a Irlanda, que zerou o percurso no desempate e terminou com oito de penalidade.

A prata saiu para a Itália, que fez 12 de penalidade, mesma coisa que o quarteto da Suíça, e ambas as nações dividiram o segundo lugar.

A Holanda e a França ficaram com o quarto lugar (16), a Espanha foi a sexta (17), com o Brasil em sétimo (18) e os EUA na oitava colocação (24). No total, 17 equipes competiram na etapa da Copa das Nações de hipismo saltos.

Irlanda copa das nações hipismo
Irlanda no topo do pódio da etapa de Vilamoura da Copa das Nações (Instagram/vilamouraequestriancentre)

Ainda em Portugal

O Concurso 3 estrelas de Vilamoura teve ainda o sexto lugar de Luiz Felipe Azevedo e Balounet na prova com obstáculos a 1.35 m. Nesta mesma disputa, Felipe Guinato r Constantin de Hus terminaram no 8º lugar e Felipe Amaral com New York Z foram o 14º melhor conjunto.

Madrid In Motion

O Concurso 5 estrelas de Praga reuniu os melhores conjuntos a final da Super Cup Global Champions League. Marlon Zanotelli, competindo pelo Madrid In Motion, teve um desempenho razoável e terminou no quarto lugar.

Na primeira volta, Zanotelli e Grand Slam VDL cometeram cinco de penalidade. No desempate, o conjunto zerou o percurso. Mas a somatória final dos três conjuntos do Madrid In Motion foi de 23 de penalidade. O bronze foi para o Berlin Eagles, que fez 22.

A prata foi conquistada pelo Paris Panthers (18), enquanto o grande campeão foi o London Knights, com apenas sete de penalidade. O prêmio pelo primeiro lugar foi de cerca de R$ 6 milhões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Itália

Único competidor brasileiro no Concurso 2 estrelas de Gorla Minore, João Paulo Pereira dos Santos disputou duas provas. Na prova com obstáculos a 1.40 m, João Paulo Pereira dos Santos e Iniesta terminaram no 46º lugar. Já na disputa com obstáculos a 1.35 m, João Paulo Pereira dos Santos e Azzaro Semilly foram o 7º melhor conjunto.

Bélgica

Pelo Concurso 2 estrelas de Lier, João Victor Castro e Maestro Van’t Breezerhof foram o único conjunto em ação na Bélgica. Na disputa 1 estrela com obstáculos, a dupla terminou no 18º lugar.

Mais em Hipismo