Siga o OTD

Hipismo

Brasil termina a Copa das Nações em Barcelona na 7ª colocação

Na competição mais importante após os Jogos Olímpicos, país não repetiu a boa performance de sexta-feira, quando fechou em 4º lugar

Marlon Zanotelli, cavaleiro que representará o Brasil nos saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
(Instagram/marlonzanotelli)

Nesse domingo (3), o Brasil participou da etapa final da Copa das Nações de hipismo, disputada em Barcelona, na Espanha. Na prova mais importante após os Jogos Olímpicos do ano, o Brasil terminou na 7ª colocação.

Na sexta-feira (1), o time formado por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Bernardo Alves e Luiz Azevedo. Marlon Zanotelli classificou o país em 4º lugar, com apenas cinco pontos perdidos. hoje, no entanto, o quarteto brasileiro não conseguiu repetir a boa atuação, obteve 14 penalizações e só ficou na frente da Espanha (26).

O ouro da Copa das Nações ficou com a Holanda, que zerou o percurso. Irlanda (1) e Bélgica (2) ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Após vencer a vence a Queens Cup na etapa final da Copa das Nações ontem, Marlon Zanotelli não repetiu a boa montada do sábado, perdendo cinco pontos. Pedro Veniss recolocou o país na briga zerando o percurso, mas Luiz Felipe Azevedo foi mal e fez o país ser descontado com mais nove pontos. A pá de cal veio quando El Torero de Muze, o cavalo de Bernardo Alves, refugou.

Outros bom resultado

Outro brasileiro que obteve resultados importantes na Europa foi Francisco Musa.

Disputando o CSI2*, de nível duas estrelas internacionais em Bonheiden, na Bélgica, Francisco Musa montou Miss-Sarajevo Imperio Egipcio e conquistou a segunda colocação ao fechar a disputa em duas fases com obstáculos de 1,30m sem penalidades e com o tempo de 50s80.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No desempate, Musa não ficou com a medalha de ouro por um décimo de segundo. O brasileiro fechou a volta em 27s20, 10 a menos do que Christophe Vanderhasselt, belga que ficou com a medalha de ouro.

Prova em São Paulo

Na noite do sábado (2), o Clássico, a 1.45m, levantou a torcida no 31º Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Largaram no picadeiro Jayme Loureiro Filho da centenária entidade 57 conjuntos e oito conjuntos zerados foram ao desempate com R$ 80 mil em jogo.

E a noite certamente foi inesquecível para o mineiro Henrique Rocha Lobo, 34, que montando Kannantturo M, Brasileiro de Hipismo de 9 anos, cruzou a linha de chegada sem faltas, em 40s19, conquistando sua primeira vitória em um Clássico.

O vice-campeonato ficou com o top brasiliense Flavio Grillo que montando Kirk do Cach zerou em 40s92. O medalhista pan-americano Marcello Artiaga com Sapiensa TV completou a rodada dos sem faltas no desempate, sem faltas, 42s19, garantindo a 3ª colocação por São Paulo.

Dudu Barbara é o campeão do Hermès Young Talent 2021

O jovem talento Eduardo Barbara, do Dudu, de 16 anos, montando RSF Princesa, dupla que vem garantindo grandes vitórias no circuito nacional e recém fechou o Brasileiro de Juniores em 3º lugar, venceu o desafio Hermès Young Talent 2021. Dudu e RSF Princesa cometeram apenas uma falta em 70s95 na 1ª passagem do Clássico, válido pelo Hermès Young Talent.

A disputa é voltada a jovens talentos da categoria Under 25, entre 16 e 25 anos, que tem como prêmio uma clínica de 10 dias com o cavaleiro olímpico e bicampeão pan-americano Pedro Veniss no Sunshine Tour 2021, na Espanha, com as despesas pagas pela Hermès. Os representantes da casa Giulia Scampini com Dorlanda e Raphael Halaban montando Enorm B fecharam na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, com uma falta e cinco pontos.

Merecida comemoração de Henrique Lobo com Kannantturo M (Luis Ruas)

Mais em Hipismo