Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica em quarto no Grand Prix de Madri pelo Global Champions Tour

Além do quarto lugar de Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa e Francisco Musa conquistaram bons resultados, respectivamente, nos EUA e na França

marlon zanotelli
Hubside Jumping/Marco Villanti

Numa prova dificílima em que apenas dois dos 50 conjuntos participantes conseguiram zerar o percurso e se classificar para o jump-off, Marlon Zanotelli e o cavalo VDL Edgar M terminaram em quarto lugar no Grand Prix de Madri, disputado neste sábado, pelo Global Champions Tour. O brasileiro faturou 30 mil euros de premiação, equivalente a R$ 196,1 mil reais.

+Marlon Zanotelli é vice-campeão na etapa de Madri do Global Champions Tour

Com obstáculos de até 1,60 m, a pista em que a prova de cinco estrelas foi disputada foi um grande desafio para os cavaleiros. Dos 50 conjuntos, 48 cometeram ao menos uma falta. Marlon Zanotelli foi um deles, mas, com o tempo de 79s78, terminou em quarto lugar, atrás do irlandês Darragh Kenny, que fez 77s61 com VDL Cartello.

Os dois conjuntos que conseguiram passar pelo percurso ilesos se classificaram para o jump-off. Na decisão, o francês Olivier Robert, com Vivaldi des Meneaux, foi o mais rápido ao completar o trajeto em 36s74 e conquistou a vitória. Scott Brash, da Grã-Bretanha, com Hello Jefferson, ficou em segundo lugar com 78s78.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com os resultados dos dois últimos dias, Marlon Zanotelli somou 33 pontos no Global Champions Tour e, como não participou da primeira etapa, em Doha, ocupa a 12.ª colocação do ranking da competição. O líder é Scott Brash com 68 pontos. Vencedor em Madri, Olivier Robert é o terceiro com 60 pontos. O circuito terá 15 etapas no total.

CSI4* Bourg en Bresse

Na França, Francisco Musa obteve ótimo resultado no CSI4* de Bourg en Bresse ao ficar com a segunda colocação em prova de duas fases com obstáculos a 1,40 m. Montando Jivaro Império Egípcio, o brasileiro ficou atrás apenas do francês Julien Gonin, e levou para casa um prêmio de 1,3 mil euros (8,5 mil reais).

CSI3* New York – North Salem

Nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa ficou na terceira colocação, com Venice Beach, em prova a 1,45 m no CSI3* de New York-North Salem. O campeão olímpico de 2004 ficou atrás apenas de Adrienne Sternlicht, que foi a campeã, e de Jordan Coyle, que terminou em segundo lugar.

Mais em Hipismo

viagra