Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa sobem no pódio em GP 5 estrelas nos EUA

Yuri Mansur ficou em segundo lugar e Rodrigo Pessoa em terceiro no GP 5 estrelas disputado em Wellington, nos Estados Unidos

Yuri Mansur com QH Alfons Santo Antonio dobradinha com Rodrigo Pessoa
Yuri Mansur ficou em segundo lugar em GP 5 estrelas disputado nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram)

Dois brasileiros subiram ao pódio no Grand Prix 5 estrelas com obstáculos a 1,50 m no Concurso Internacional de Salto de Wellington, nos Estados Unidos. Montando QH Alfons Santo Antonio, Yuri Mansur ficou em segundo lugar, e Rodrigo Pessoa, com Carlito’s Way 6, foi o terceiro colocado. O alemão Daniel Deusser, medalhista olímpico de bronze por equipes na Rio-2016, foi o campeão.

Dos 51 conjuntos que participaram da prova, 11 completaram a primeira volta sem cometer faltas e se classificaram para o jump-off, entre eles três brasileiros: Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur e Eduardo Menezes.

No desempate, apenas quatro zeraram o percurso e a decisão foi por tempo. Daniel Deusser ficou com o título ao completar a volta final em 38s171. Segundo colocado, Yuri Mansur fez 40s193, apenas 0s557 a frente de Rodrigo Pessoa. A americana Adrienne Sternlicht ficou na quarta posição com 41s288. Eduardo Menezes, que montou H5 Elvaro, cometeu duas faltas, perdendo oito pontos e terminou na décima posição.

+Por apenas 0s01, Marlon Zanotelli vence prova duas estrelas na Espanha

Além do pódio nos Estados Unidos, o Brasil teve outros resultados importantes neste domingo. Em Vejer de La Frontera, na Espanha, o jovem João Victor Castro, de 24 anos, comprovou o bom momento ao vencer prova contra o relógio três estrelas a 1,40 m, montando Helga, e ficou em quarto na mesma competição com Touch Of Class 17. O cavaleiro competiu também na prova contra o relógio três estrelas a 1,40 m e ficou em quarto lugar com Quinn e em sexto com Cocaine de Riverland.

Em Oliva, também na Espanha, Leandro Abrahão, de 19 anos, foi vice-campeão em prova de uma estrela com obstáculos a 1,40 m. O brasileiro só ficou atrás do israelense Kai Zeevi por apenas 0s07.

Já em Lier, na Bélgica, Thiago Ribas da Costa foi vice-campeão com Kassandra Van’t Heike, do Grand Prix a 1,45 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em Vilamoura, Portugal, Felipe Guinato conseguiu ótimo resultado no Grand Prix três estrelas a 1,50 m ao ficar em quarto lugar montando Bigstar.

Para completar, Rodrigo Bass, em Valencia, venceu prova para cavalos de até sete anos com In And Out DB e ficou em sétimo com Caramba no Grand Prix uma estrela a 1,35 m.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo