Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes conquista pódio em prova cinco estrelas nos EUA

Eduardo Menezes foi o grande destaque de um dia de bons resultados para o hipismo brasileiro nos torneios internacionais

Eduardo Menezes Magnolia Mystic Rose hipismo saltos
Eduardo Menezes fica na terceira colocação de evento 5 estrelas em Wellington (Divulgação/COB/arquivo)

A participação brasileira nas disputas dos torneios internacionais de hipismo saltos nesta quinta-feira (11) ficou marcada pelo belíssimo resultado obtido por Eduardo Menezes. O cavaleiro conseguiu a terceira colocação no prova cinco estrelas disputada em Wellington, nos Estados Unidos.

O resultado expressivo foi conquistado em conjunto formado pelo atleta brasileiro com H5 Quintol. Eduardo Menezes terminou a primeira volta com 77.4 e obteve 33.198 no segundo percurso. O resultado de expressivo dentro do pódio rendeu uma premiação de U$ 10 mil (pouco mais de R$ 50 mil).

+ Paulo André quer baixar dos 10s para poder sonhar com final e medalha olímpica

Outro brasileiro participante na prova, Rodrigo Pessoa conquistou a nona colocação do evento ao montar Carlito’s Way 6 e obtendo 78.58 e 34.498 como os seus tempos nas respectivas primeira e segunda volta.

Ainda na cidade norte-americana, porém na disputa no torneio duas estrelas, Fábio Leivas foi outro que conseguiu um resultado de destaque ao conquistar a 7ª colocação ao montar Verdi O’Merveilles e obter um tempo de 58.12 em sua volta na prova com obstáculos de 1,45m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O país obteve ainda outros bons resultados em outros torneios no planeta. Em Vilamoura, Portugal, o hipismo brasileiro foi representado por Luiz Felipe Azevedo e Felipe Guinato, que conquistaram a 6ª e a 7ª colocações, respectivamente, na prova três estrelas contra o relógio a 1,45 m.

No país ao lado, na Espanha, Marlon Zanotelli terminou a prova duas estrelas qualificatória pro GP em Oliva na sétima colocação ao montar Golia e obter o tempo de 58.12. Ainda na Espanha, Rodrigo Bass conquistou o quarto lugar na prova para cavalos de até seis anos realizada em Valencia.

Mais em Hipismo