Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli e Pedro Muylaert salvam o fim de semana

Cavaleiros fecharam em quarto lugar na Espanha, encerrando sem pódios o fim de semana de hipismo saltos do Brasil em concursos disputados pela Europa

Pedro Muylaert hipismo saltos
Pedro Muylaert é um dos que briga para entrar na equipe brasileira de saltos (Facebook/pedro.muylaert.1)

Por duas vezes, dois conjuntos brasileiros flertaram com o pódio, mas ficaram no quase. Marlon Zanotelli e Pedro Muylaert conquistaram dois quartos lugares no Concurso de Saltos Internacional 3 estrelas de Vejer de La Frontera, na Espanha.

Além dos dois, diversos conjuntos brasileiros competiram na elite mundial do hipismo saltos neste domingo (22).

Pedro Muylaert conseguiu um grande resultado. Na principal prova do dia, no Concurso 3 estrelas de Vejer de La Frontera, o cavaleiro e a montaria C’est Dorijke foram o quarto melhor conjunto na prova com obstáculos a 1,45 m. Pela colocação, Pedro Muylaert levou cerca de R$ 18 mil em premiação.

Nesta mesma competição, o selecionável Pedro Veniss e Balada de Colores terminaram na oitava colocação.

Marlon Zanotelli, melhor cavaleiro brasileiro, também conquistou um quarto lugar, mas na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,40 m. Zanotelli faturou cerca de R$ 5 mil em premiação.

Marlon Zanotelli é ouro na França hipismo saltos
Zanotelli é um nome quase certo em Tóquio-2020 (Fillippo Gabutti)

Ainda no Concurso de Vejer de La Frontera, João Victor Castro e Helga terminaram no quinto lugar na prova com obstáculos a 1,35 m. Já Philip Greenlees e Astalavista Declamens foram o quinto melhor conjunto na prova com obstáculos a 1,20 m.

Outros resultados

Pelo Concurso 2 estrelas de Lier, na Bélgica, Rodrigo Bass e Hyppocamp Db terminaram na quinta posição em prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por sua vez, no Concurso de Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos e Rangoon Courcelle foram o nono melhor conjunto na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,35 m.

Mais em Hipismo