Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur é vice no concurso de três estrelas de Vilamoura

Cavaleiro da seleção de saltos fechou o percurso sem penalidades tanto na primeira volta quanto no desempate, menos de um segundo mais lento que o campeão

yuri mansur vilamoura
Cavaleiro Yuri Mansur está na briga para ser convocado pela seleção brasileira de hipismo saltos (Instagram/yurimansurguerios)

Após competirem pela Copa das Nações de hipismo saltos, os cavaleiros brasileiros seguem na disputa das provas individuais do Concurso 3 estrelas de Vilamoura, em Portugal. O destaque do dia foi o segundo lugar de Yuri Mansur, que faturou cerca de R$ 32 mil em premiação.

Na prova de contrarrelógio 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m, com desempate, Yuri Mansur não cometeu penalidades na primeira volta e foi com mais 19 conjuntos para a disputa do pódio.

No desempate, montando Ibelle Ask, o brasileiro voltou zerar o percurso e cravou o tempo de 31s18. Ficou a menos de um segundo do francês Mathieu Billot, que venceu com o tempo de 30s79. O terceiro lugar ficou com o italiano Piergiorgio Bucci, que fez 32s27, também sem cometer penalidades.

Yuri Mansur, Eduardo Menezes e Francisco Musa competiram pelo Brasil na Copa das Nações e, ao lado de Luiz Felipe Azevedo, ficaram na 7ª colocação em Vilamoura.

yuri mansur vilamoura
Yuri Mansur está fazendo grande temporada em 2020 (Divulgação/CBH)

Os demais

Outros cavaleiros brasileiros também competiram nessa prova em que Yuri ficou com o segundo lugar no Concurso de Vilamoura. Eduardo Menezes terminou no 5º lugar, enquanto Francisco Musa foi o 11º.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Camila Mazza também esteve, mas não conseguiu ir para o desempate e fechou sua participação na 28ª colocação. Ela ainda disputou outras provas nesta quarta-feira (18) em Portugal. Foi a 10ª na disputa 3 estrelas com obstáculos a 1,30 e a 15ª na disputa a 1,40 m.

Mais em Hipismo