Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss e Marlon Zanotelli vencem na Europa

Veniss e Zanotelli foram os únicos brasileiros a subirem ao pódio neste domingo (1). Confira os destaques dos torneios europeus

Pedro Veniss Marlon Zanotelli Hipismo espanha
Pedro Veniss foi campeão em Valência (FEI/ Digishots)

Em mais um dia de competições de hipismo saltos pela Europa, dois brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio. Neste domingo (1), Pedro Veniss e Marlon Zanotelli foram campeões em provas na Espanha e Bélgica, respectivamente. Confira os destaques.

Em Valência, na Espanha, Pedro Veniss repetiu o resultado de Marlon Zanotelli e venceu o GP com jump off, a 1m35m, montando Caporal d’Elle. Ele competiu também na CSI2* a 1,35m, mas ficou apenas em 13º, com Anaya Ste Hermelle.

+Rodrigo Pessoa termina em 13º competição nos EUA

Já no GP duas estrelas com jump off, a 1,45m, Pedro Veniss terminou longe do pódio, em 27º com Balada de Colores. João Victor Castro, por sua vez, ficou em 23º, montando Tybo Vd Tojopehoeve Z. E por fim, João Victor ainda ficou em 10º ligar na CSI2* a 1,40m, com Quinn, e 15º, com Cocaine de Riverland.

Já em Opglabbeek, na Bélgica, depois de subir ao pódio três vezes no sábado (31), Marlon Zanotelli voltou a entrar em ação e desta vez venceu o Grand Prix com jump off, a 1,35m, montando Corsiza de Greenbay Z. Na mesma prova, Leandro Abrahão ficou apenas em 50º lugar, com Virtual Boy de Sheloa.

Marlon Zanotelli ainda ficou em 18º com Danna RJ na CSI1* com duas fases, a 1,25m, seguido de Abrahão em 26º, com Karismatic FM. Por fim, Zanotelli ainda competiu na CSI3* Grand Prix com jump off, a 1,55m, mas ficou apenas no 25º posto, com VDL Edgar M.

Quarto lugar em Portugal

Já na competição de hipismo em Vilamoura, Portugal, Francisco Musa teve o melhor resultado brasileiro. Na principal prova do dia, o GP três estrelas com jump off, a 1,50m, ele bateu na trave e terminou em quarto, com Jivaro Imperio Egípcio. Atrás dele ficaram Pepê Muylaert, em oitavo, Felipe Amaral, em 11º, e Eduardo Menezes, em 14º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais dois brasileiros competiram em Portugal, mas passaram longe do pódio. Lucia Maria Rivas foi a 13ª colocada na CSI3* contrarrelógio, a 1,20m, com Chatel Van de Wolfsakker. E por fim, na CSI3* a 1,30m, Fernando Guinato ficou apenas na 40º posição, montando Fenna V.

Alemanha e Itália

Assim como em Portugal, nas competições de hipismo na Alemanha e Itália o Brasil também não conseguiu pódio. O melhor resultado foi o nono lugar de Frederico Vellutini, em na cidade italiana de Tortona, na prova CSI2* contrarrelógio, a 1,30m.

Já em Oldenburg, na Alemanha, Thiago Ribas foi o único representante do país e ficou em sexto lugarn a prova CSI2* a 1,40m, com Kinky Van ‘T Heike, e em 23º na 1,40m, com Cassandra Van ‘T Heike.

Mais em Hipismo