Siga o OTD

Hipismo

Camila Benedicto abre semana com quinto lugar na Holanda

Amazona olímpica ficou fora do pódio em Peelbergen por décimos de segundo. Yuri Mansur, Matheus Corrêa e Thiago Ribas também competiram

Camila Mazza fica em sexto no Grrand Prix de Opglabbeek (Divulgação/CBH)
Camila Benedicto, amazona olímpica brasileira (Divulgação/CBH)

O hipismo saltos brasileiro segue competindo todos os dias. Nem bem uma semana cheia de concursos internacionais acabou e uma nova se iniciou nesta segunda-feira (24). Na abertura do Concurso 2 estrelas de Peelbergen, Holanda, Camila Benedicto flertou com o pódio, mas acabou na quinta colocação.

Além dela, Yuri Mansur, Matheus Corrêa e Thiago Ribas competiram em diversas provas válidas pelo Concurso de Saltos Internacional. As disputas em Peelbergen vão até a próxima quarta-feira (26).

Yuri Mansur teve como melhor resultado um 7º lugar na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m. Thiago Ribas não conseguiu brigar pelos primeiros lugares na Holanda e teve um 19º lugar na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,35 m como melhor colocação. Por sua vez, Matheus Corrêa foi o quarto colocado na prova 1 estrela com obstáculos a 1,30 m.

Em destaque

A veterana amazona Camila Benedicto, nona colocada na prova de saltos de Pequim-2008, conseguiu o principal resultado no primeiro dia de provas em Peelbergen.

camila benedicto saltos peelbergen holanda
Camila Benedicto, amazona brasileira em Pequim-2008 (Divulgação/CBH)

Na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m, a amazona, montando Cosmopolitan 47, zerou as duas fases e terminou com o tempo de 28s88. O holandês Piet Raijmakers Jr fez 28s74 e ficou no quarto lugar.

O pódio da prova teve o alemão Richard Vogel como vencedor (27s02). Janne Friederike Meyer-Zimmermann, também da Alemanha, foi o segundo com 28s31, enquanto o holandês Niels Kersten fechou o pódio no terceiro lugar (28s46).

Ou seja, por décimos, Camila Benedicto não pegou uma vaguinha no pódio da prova 2 estrelas.

Mais em Hipismo