Siga o OTD

Hipismo

Atletas da seleção terão treinos avaliados por vídeo

Principais cavaleiros do país farão comentários das atividades realizadas durante a quarentena

Coronavírus afeta competições no hipismo e no tiro esportivo
Percurso montado para a ação tem 11 obstáculos (Luis Ruas/CBH)

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou uma forma diferente de acompanhamento dos treinamentos por conta do coronavírus. A ideia é que os cavaleiros filmem a sua atividade e enviem para a entidade, que poderá realizar uma avaliação do treino através do vídeo enviado.

Para realizar a ação, a entidade convidou o course-designer do hipismo brasileiro, Guilherme Jorge, para montar um percurso de 11 obstáculos para o treinamento numa área de 70x35m.

A armação do percurso pode ser feita baseada no croqui apresentado pela CBH, porém os parâmetros podem e devem ser ajustados de acordo com o nível do participante dos treinos.

+ Márcio Araújo consegue leito em UTI para tratar coronavírus

Após a montagem do percurso, o cavaleiro deverá filmar a sua atividade para enviar à Confederação. Um dos atletas de alta performance do hipismo brasileiro envie um feedback do treinamento.

Segundo a entidade, o objetivo dessa ação é o dar apoio e novas oportunidades aos atletas de hipismo. Desta forma, eles poderão ser avaliados por cavaleiros da elite do hipismo nacional. A Confederação informa ainda que atualizará o percurso das atividades periodicamente.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

As exigências para a participação desse projeto é a obtenção de uma identificação ativa com a CBH. O cavaleiro estar trajado de capacete e botas, além da necessidade de seguir as orientações dos órgãos de saúde, federações e hípicas do momento. Por exemplo, assegurar que não ocorrerá aglomerações durante a prática do treinamento, respeito às distâncias mínimas e uso de máscaras durante a atividade.

Mais em Hipismo