Siga o OTD

Hipismo

Cavalo cai por cima de Ruy Fonseca durante prova do CCE

Ruy Fonseca hipismo CCE

O atleta Ruy Leme da Fonseca Filho, da equipe de Concurso Completo de Equitação, sofreu um acidente neste sábado (3), quando seu cavalo Ballypatrick SRS tropeçou em um obstáculo, caindo sobre o corpo do cavaleiro.

Ruy foi prontamente assistido pelo médico do Time Brasil, Dr Mateus Saito, acompanhado dos médicos da organização e do Chefe de Missão Marco La Porta. Foi levado para o hospital de referência dos Jogos, onde foi diagnosticada fratura do úmero proximal do braço esquerdo, com recomendação cirúrgica pela junta médica do COB, liderada por Dr Roberto Nahon. Além disso, os exames apontaram fratura em três costelas, o que fez com que fosse decidido por deixar o cavaleiro em observação no hospital.

Ruy Fonseca, de 46 anos, é cavaleiro de duas Olimpíadas e que está em seu quarto Pan. Ele já tem ouro, um bronze e uma prata por equipes, respectivamente em 1995, 2011 e 2015 e ainda um bronze individual em 2015.

A cirurgia no ombro deve ser feita o mais rápido possível, porém não é considerada de emergência. Os médicos aguardam a melhora clínica do atleta para determinar se a mesma será feita em Lima ou no Brasil. O COB está tomando as providências de tratamento e acompanhamento do atleta.

O Time Brasil segue na competição, com a terceira e última prova do CCE marcada para o domingo, dia 4/8.

Mais em Hipismo