Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim marca seis vezes em vitória por apenas um gol na Champions. Veja vídeo!

Numa partida eletrizante, o húngaro Gyori, de Duda Amorim, derrotou o Larvik, da Noruega, fora de casa, por apenas um gol de diferença: 26 a 25. A brasileira foi um dos destaques da partida ao lado de Nora Mork. Cada uma marcou seis gols pelo time da Hungria, que terminou na primeira colocação do Grupo 2 na fase principal da Champions League de handebol feminino. Mas a artilheira do jogo foi Gro Hammerseng-Edin, que fez 11 gols e foi a responsável por manter o time norueguês na briga pela vitória até o final do duelo.Veja como foi Larvik x Gyori

Duda Amorim esteve perfeita no ataque. Os seis gols marcados pela brasileira aconteceram em seis arremessos, ou seja, ela teve 100% de aproveitamento ofensivo. Com os gols marcados neste domingo, a armadora alcançou 54 gols em 12 jogos ao longo de todas as fases da Champions League de handebol feminino.

Primeiro colocado do Grupo 2 com oito vitórias, um empate e uma derrota, o Gyori, da Hungria, vai enfrentar nas quartas-de-final o Metz, da França, que ficou em quarto no Grupo 1 com cinco vitórias e cinco derrotas. O jogo de ida vai acontecer entre os dias 7 e 9 de abril, enquanto a partida de volta será marcada entre os dias 14 e 16. Os outros confrontos do mata-mata serão Vardar (Macedônia) x Midtjylland (Dinamarca), CSM Bucuresti (Romênia) x FTC (Hungria) e Larvik (Noruega) x Buducnost (Montenegro).

Os quatro times que se classificarem disputam o Final Four para definir o campeão. Além de Duda Amorim, ainda disputam a Champions League de handebol feminino as brasileiras Mayssa Pessoa, do Vardar, e Gabriela Moreschi, do Larvik, ambas goleiras.

Na Champions League de handebol masculino, apenas dois times de jogadores brasileiros conseguiram a classificação. A melhor situação é do Vardar, onde joga o Rogério. O pivô marcou dois gols neste domingo e ajudou o time a vencer o IFK Kristianstad por 32 a 29 para garantir o primeiro lugar do Grupo B. O resultado garantiu o time da Macedônia direto nas quartas-de-final da competição junto com o Barcelona, campeão do Grupo A.

O outro time com brasileiro classificado é o MOL-Pick Szeged, da Hungria, onde joga Thiagus Petrus. A equipe ficou em terceiro lugar no Grupo B. Quem acabou eliminado foi o Orlen Wisla Plock, de José Guilherme de Toledo. O time acabou ultrapassado na última rodada pelo Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca, que ficou com o sexto lugar do Grupo A e garantiu a vaga na próxima fase.

Os dois times terminaram empatados a fase de grupos com oito pontos. Mas o Bjerringbro-Silkeborg levou vantagem no saldo de gols. Para se classificar, a equipe dinamarquesa precisava vencer o lanterna Kadetten Schaffhausen, da Suíça, por quatro gols de diferença e fez cinco: 37 a 32.

Os confrontos das oitavas-de-final serão Paris Saint Germain (França) x Nantes (França), Kielce (Polônia) x Montpellier (França), HC Zagreb (Croácia) x Telekom Veszprém (Hungria), MOL-Pick Szeged (Hungria) x Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca), Brest (França) x SG Flensburg (Alemanha) e THW Kiel (Alemanha) x Rhein-Neckar Löwen (Alemanha). Os duelos serão em jogos de ida e volta e já começam na semana que vem. Os seis que se classificarem se juntam a Barcelona e Vardar nas quartas-de-final.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol