Siga o OTD

Handebol

Time de Haniel Langaro perde de novo e é eliminado da Champions de handebol

A missão era bem complicada. O Naturhouse La Rioja, da Espanha, time de Haniel Langaro, precisava virar uma diferença de seis gols conseguida pelo Nantes, da França, na primeira partida do mata-mata entre as duas equipes por uma vaga nas oitavas-de-final da Champions League de handebol feminino. O brasileiro e seus companheiros bem que lutaram, mas foram derrotados pelos mesmos seis gols de diferença da primeira partida: 37 a 31. Clique aqui para ver o vídeo com os melhores momentos de Nantes x Naturhouse La Rioja.

Haniel Langaro foi o vice-artilheiro do Naturhouse La Rioja na partida. Ele balançou a rede cinco vezes, uma vez a menos do que Angel Fernandez Perez, mas o aproveitamento dele não foi dos melhores. O brasileiro foi quem mais tentou arremessos na partida, 11, mas só teve 45% de aproveitamento. Apesar da eliminação, Haniel se despede da competição com bons números: marcou 57 gols em 12 partidas pela Champions.

Do outro lado, mesmo com a diferença de seis gols conseguida na ida fora de casa, o Nantes entrou em quadra com apetite para fazer bonito diante de sua torcida. com uma exibição ofensiva forte, incluindo oito gols de Théo Derot e sete de Nicolas Claire, o time francês venceu bem mais uma vez e garantiu a vaga nas oitavas-de-final pelo playoff dos Grupos C e D.

Pelo Grupo B, o polonês Orlen Wisla Plock, do armador José Guilherme de Toledo, perdeu, sem o brasileiro, para o Barcelona por 36 a 28. O time espanhol garantiu, com o resultado, o primeiro lugar da chave, assegurando a vaga direta para as quartas-de-final. O Orlen está em sexto e tem que torcer contra o Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca, que joga contra o lanterna Kadetten Schaffhausen, da Suíça, para se classificar.

Na Champions feminina, o Vardar, da goleira Mayssa, superou o Thuringer, da Alemanha, por 36 a 26 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 1. O time da Macedônia foi beneficiado pela derrota do FTC-Rail Cargo Hungaria para o Buducnost por 24 a 23 para terminar na liderança.

Também tiveram brasileiros em ação na EHF Cup, a segunda competição em importância na Europa, mas seus times foram derrotados. Fábio Chiuffa fez cinco gols, mas não impediu que o Kolding, da Dinamarca, perdesse para o Grundfos Tatabanya, da Hungria, por 29 a 26. A equipe húngara lidera o Grupo C com seis pontos (três vitórias e uma derrota), enquanto a dinamarquesa está em terceiro com três pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Quem também se deu mal foi o Helvétia Anaitasuna, time espanhol defendido por Gabriel Ceretta e Oswaldo. Cada um dos brasileiros fez três gols, mas a equipe foi derrotada pelo Melsugen, da Alemanha, por 28 a 22. O time alemão lidera o Grupo D com seis pontos (três vitórias e uma derrota), enquanto o espanhol está em terceiro com quatro (duas vitórias e duas derrotas).

Na EHF Cup feminina, o Rostov, da Rússia, time da brasileira Ana Paula Rodrigues, garantiu vaga na semifinal do torneio ao vencer o Brest, da França, por 28 a 19. A armadora marcou três gols na partida, que foi a segunda do duelo. Na primeira, fora de casa, o Rostov venceu por 26 a 21.

No complemento da 21a. rodada da Liga Asobal, o Campeonato Espanhol de handebol, o destaque brasileiro foi Henrique Teixeira, autor de sete gols na vitória do Bada Huesca sobre o Auto Gomas Sinfin, fora de casa, por 23 a 22. Em outro jogo, Thiago Ponciano marcou cinco vezes, mas seu time, o Liberbank Ciudad Encantada perdeu para o por 24 a 19 para o Benidorm, que, com o resultado, saiu da lanterna e subiu para a penúltima colocação. 

Com os resultados, o Liberbank Ciudad Encantada está em quinto lugar com 22 pontos, enquanto o Bada Huesca é o nono com 19.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol