Siga o OTD

Handebol

Time de Thiagus Petrus vence e assume a vice-liderança na Champions de handebol

MOL-Pick Szeged, da Hungria, time de Thiagus Petrus, conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira ao bater na Alemanha o Rhein Neckar Lowen. Com o resultado, a equipe do brasileiro assumiu a vice-liderança do Grupo B da Champions League. O jogo foi válido pela última rodada da competição e, para se manter nesta posição, é necessário torcer contra o Kielce, da Polônia, que pega o Brest, da França, no sábado.

Mais uma vez, Thiagus Petrus, considerado um dos melhores defensores do mundo, no maior tempo do jogo fez parte do rodízio e entrava em quadra apenas no momento em que seu time era atacado. Ainda assim, deu um arremesso a gol, mas errou o alvo. Mesmo assim, foi muito importante para o resultado positivo do MOL-Pick Szeged por 30 a 24.

No quesito bola na rede, o destaque da partida foi o sueco Jonas Kalmann, companheiro de Thiagus Petrus, que foi o artilheiro do jogo com sete gols marcados em oito arremessos, uma média incrível de 88% de acerto.

Pela Liga Espanhola, o Barcelona segue firme rumo ao hepta e chegou à 21a. vitória em 21 jogos ao bater o Recoletas Atlético Valladolid, fora de casa, por 38 a 25. O time catalão, que não perde no campeonato desde a temporada 2011/2012, chegou a 42 pontos e tem cinco de vantagem sobre o Abanca Ademar León, time do brasileiro Leonardo Santos, que marcou um gol nesta quarta-feira, quando a equipe derrotou o Helveltia Anaitasuna por 28 a 26. Dois brasileiros entraram em quadra pelo time derrotado: Gabriel Ceretta e Oswaldo, que marcaram três gols cada um.

Na terceira colocação, com 33 pontos, está o Naturhouse La Rioja, que derrotou o Fertiberia Puerto Sagunto por 30 a 20. Apesar da vitória de sua equipe, Haniel Langaro teve atuação discreta e marcou apenas três gols, número abaixo de sua média. Pelo adversário, mesmo derrotado, quem brilhou foi o pivô Tchê, autor de seis gols.

Fechando a rodada desta quarta-feira pela Liga Espanhola, Raul Nantes, brasileiro que é vice-artilheiro da competição, foi bem marcado e só conseguiu balançar a rede uma vez. Seu time, o Villa Aranda, perdeu em casa para o Fraikin BM. Granollers por 30 a 28 e está em 12o. lugar enquanto o adversário está em quarto.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol