O Cascavel conquistou sua primeira vitória na principal competição do handebol brasileiro. Na manhã deste domingo (17), a equipe paranaense superou o Osasco pelo placar de 30 a 24, em confronto válido pela conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional. O resultado encerrou uma sequência de duas partidas consecutivas longe de seus domínios no início do campeonato.
- Gustavo Carneiro termina como vice-campeão em torneio de tênis na Itália
- Demoliner e Romboli avançam e disputam vaga na chave principal em Hamburgo
- SESI Araraquara bate Cerrado fora de casa e engata sétima vitória seguida na LBF
- Brasileiros conhecem adversários no qualificatório de Roland Garros
- Fernando Rufino e Miqueias Rodrigues são prata na Copa do Mundo de Paracanoagem
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Recuperação em solo paulista
A trajetória do Cascavel na competição nacional começou com um resultado negativo na última sexta-feira, quando o time acabou superado pelo Esporte Clube Pinheiros na rodada de abertura. Sem tempo para lamentações, o elenco ajustou o sistema para enfrentar o Osasco e conseguiu impor seu ritmo de jogo, garantindo os primeiros pontos na tabela de classificação.
O triunfo deste domingo consolida o excelente momento vivido pelo clube paranaense no ano de 2026. Com a vitória diante do Osasco, o Cascavel mantém um retrospecto expressivo, registrando apenas uma derrota em toda a temporada atual.
Neste primeiro semestre, o clube acumulou conquistas importantes no cenário regional e nacional, como Taça Sul, a Copa Paraná de Handebol e o Campeonato Paranaense.