Siga o OTD

Handebol

Brasil atropela Argentina e é ouro nos Jogos Sul-Americanos

Na final do Handebol feminino dos Jogos Sul-Americanos, Brasil domina Argentina do começo ao fim, vem por 26 a 12 e fica com a medalha de ouro

Vencendo todos os adversários do começo ao fim dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil conquistou a medalha de ouro do Handebol feminino, nesta quinta-feira (31). Mesmo desfalcada de Duda Amorim e Ana Paula, que não foram para o torneio por conta de lesões, o time primeiro conseguiu garantir a vaga no Pan-Americano de Lima em 2019 e sagrou-se campeã da competição.

Na final, a Seleção Brasileira se impôs desde os primeiros ataques de partida, abrindo vantagem logo no começo e mostrando no placar toda a diferença técnica apresentada durante a competição. No fim, o marcador apontou para mais uma goleada das meninas do Brasil no torneio, 26 a 12.

Na estreia nos Jogos Sul-Americanos, o Brasil não tomou conhecimento do Paraguai, vencendo por 33 a 16. O segundo desafio da Seleção Brasileira foi contra o Uruguai, com mais uma vitória tranquila, agora por 25 a 15. Na semifinal, a vítima da vez foi o Chile, com um triunfo tranquilo por 30 a 16.

Com o título, o Brasil chegou ao tricampeonato dos Jogos Sul-Americanos no Handebol feminino. Anteriormente, a equipe brasileira já havia conquistado o título em 2002 e 2014, ficando com a medalha de prata em 2010.

Gols da final contra a Argentina:

Jaqueline (5), Mariana Costa (5), Deonise (4), Tamires Costa (3), Bruna de Paula (3), Tamires Morena (2), Ana Cláudia (2), Babi (1), Patrícia Silva (1).

Mais em Handebol