Nesta quinta-feira (16), teve duelo brasileiro na Champions League de handebol masculino. Os craques da seleção brasileira Edy Silva e Thiagus Petrus se enfrentaram pelos seus clubes. O Sporting de Edy venceu o Veszprém por 33 a 32 com um gol nos segundos finais definindo a partida.
A própria Federação Europeia de Handebol sabia que ia ser um jogão, escolhendo o duelo entre o Sporting de Portugal e o Veszprém da Hungria como a “Partida da semana” (match of the week). E foi o que se viu dentro de quadra, com as duas equipes disputando gol a gol. O Sporting chegou a abrir 7 a 2 no placar nos minutos iniciais, mas a equipe húngara conseguiu o empate e fechou o primeiro tempo em 18-18. Os dois times ficaram o segundo tempo inteiro próximos no placar, até Martim Costa anotar o gol que garantiu a vitória do Sporting no minuto final.
Orri Þorkelsson e Kiko Costa foram os artilheiros do Sporting na partida com 10 gols cada, seguidos por Salvador Salvador com 6. No Veszprém, o egípcio Ahmed Moham foi o maior pontuador da partida com 12 gols. Edy Silva fez um para o Sporting. E até Petrus, que costuma jogar mais na defesa, balançou a rede para a equipe húngara.
Com o resultado da partida, o Sporting voltou a vencer na Champions League. A equipe está com seis pontos (três vitórias e duas derrotas) até aqui, dividindo o terceiro lugar com o Veszprém e o Nantes, da França. A liderança da chave é do Fuchse Berlim que derrotou o Kolstad da Noruega por 38 a 37 e garantiu a quinta vitória seguida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK