Siga o OTD

Handebol

Ana Paula tem ruptura do tendão de aquiles confirmada

Um dos destaques do Rostov-Don, Ana Paula teve a ruptura do tendão de aquiles do pé direito confirmada na manhã deste domingo

A brasileira Ana Paula, que é um dos destaques do time russo Rostov-Don e saiu de maca durante a semifinal da Champions League de Handebol Feminino, neste sábado, 12, teve a ruptura do Tendão de Aquiles do pé direito confirmada na manhã deste domingo. A jogadora passará por cirurgia na próxima terça-feira, 15, e o período de recuperação, normalmente, varia de 6 a 8 meses.

A notícia foi confirmada pela própria Ana Paula por meio de sua conta no Instagram, onde postou uma foto com a perna direita imobilizada, explicando o que havia acontecido.

Oi galerinha! Bom, infelizmente não tenho boas notícias 😔 rompi o tendão de aquiles ontem e terça feira já vou operar, vou ficar um tempinho fora das quadras. Ta sendo um momento mto difícil pra mim, mas agora é focar na recuperação. 💪 Obrigada a todos pelas mensagens, pelo carinho, pelo apoio de todos vcs. “A vitória vem para aqueles que mesmo cansados seguem lutando, mesmo em circunstâncias difíceis seguem acreditando e mesmo tudo sendo contrário seguem crendo que Deus está no controle… A vitória é desejo de muitos, mas troféu para poucos, pois muitos se entregam ao cansaço, outros desistem pelo caminho , mas somente os que tem fé continuam, não por serem mais fortes, mas por ter um Deus forte a seu favor”. #DeusÉMaior #QuemEstaComEleNuncaEstaSó

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Rodrigues Belo (@anapaulahand) em

Mais cedo, ainda sem a informação da gravidade da lesão, o técnico do Rostov-Don Frederic Bujan foi perguntado sobre a situação de Ana Paula e já expressa sua preocupação com a lesão.

” Primeiro de tudo, penso na lesão de Ana Paula. Esta é um jogadora importante que passou uma excelente segunda parte da temporada. Os médicos vão dizer o quão séria a lesão, mas temo que o dano seja sério” – disse.

Com a lesão, Ana Paula está fora dos Jogos Sul-Americanos da Bolívia, no fim deste mês. É a principal competição da seleção nesta temporada, que é preparatória para 2019, quando o time jogará o Campeonato Pan-Americano, os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial.

Mais em Handebol