Siga o OTD

Handebol

Vardar, de Rogerio Moraes, vence no último lance na Champions

Rogerio Moraes e um dos artilheiros da partida com cinco gols, Vardar marca no último lance e vence Kiel na primeira partida das quartas de final da Champions League de Handebol

Pela primeira partida das quartas de final da Champions League de handebol masculino, o  atual campeão Vardar, de Rogerio Moraes, visitou o Kiel, neste domingo, 22, na Alemanha. Em duelo equilibrado decidido só nos últimos segundos, o time do jogador brasileiro conseguiu a vitória por 29 a 28 e agora precisa somente de um empate para avançar ao Final Four da competição continental.

Na partida deste domingo, Rogerio Moraes foi um dos destaques. O brasileiro conseguiu marcar cinco gols, em seis arremessos, sendo um dos artilheiros do duelo, ao lado de Cupic e Stoilov, ambos do Vardar. A primeira etapa do duelo foi melhor para o time do jogador brasileiro, que conseguiu se impor e foi para o intervalo vencendo por 14 a 12.

Na segunda etapa, o Kiel cresceu. Empurrado pela torcida presente no ginásio, os alemães cresceram na partida, conseguindo encaixar boas defesas com contra ataques e assumiram a frente do placar. Nos últimos minutos, o Vardar voltou a crescer, conseguindo deixar a diferença em apenas um gol.

No último minuto, o Vardar perdia por 28 a 27 e o Kiel tinha a posse da bola. Os alemães foram para o ataque podendo matar a partida, mas pararam em uma defesa bem postada, marcando a bola, que forçou o arremesso no limite do jogo passivo. Com a bola recuperada, o time de Rogerio foi ao ataque e conseguiu a igualdade rapidamente, em 28 a 28.

Mais uma vez podendo vencer o jogo, os donos da casa armaram um ataque sem a presença de seu goleiro, para poder ter um atacante a mais na jogada, contudo um erro de passe quebrou toda a preparação e deu um lateral para o adversário, com menos de 10 segundos para o fim. Atento o armador Maqueda, do Vardar, cobrou o lateral direto para o gol e marcou, fazendo 29 a 28 quase no estouro do cronômetro.

Com o resultado, o time de Rogerio precisa somente de um empate em casa, no próximo domingo, dia 29, para avançar ao final four da Champions League de Handebol Masculino.

Mais em Handebol