Siga o OTD

Handebol

Invicto no Paulista feminino, Santo André vence Sorocaba

divulgação

Já classificado para a próxima fase, Santo André faz 31 a 21 no Sorocaba, mantém a liderança e os 100% de aproveitamento no Paulista Feminino

Abrindo a quinta rodada do grupo B do Paulista Feminino de Handebol, o Santo André, nesta sexta-feira, 13, jogando em casa, recebeu e venceu a equipe de Sorocaba pelo placar de 31 a 21. Líder disparado do grupo B e já garantido nas semis da competição, o time da região metropolitana de São Paulo não teve dificuldades contra o time do interior paulista.

O destaque da partida foi a jogadora Thamiris Duarte. A atleta do Santo André anotou um único gol, mas distribuiu bem as jogadas, criou muitas oportunidades de gol para as suas companheiras e foi muito bem na defesa.

Ainda pelo lado vitorioso, Jessica Lopes e Flávia Silva marcaram cinco gols cada. Contudo, a artilheira da partida não ficou com nenhuma jogadora do Santo André. Atalita Terence, do Sorocaba, marcou seis gols e foi a atleta com mais gols no confronto.

As duas equipes ainda precisam fazer mais um jogo pela fase de classificação. No próximo dia 20, o Santo André recebe o Pinheiros. Já o Sorocaba, no mesmo dia,  tem como oponente na próxima rodada o Bauru, também em casa. As duas partidas são pela última rodada do primeiro turno do Paulista Feminino de Handebol.

Mais em Handebol