Siga o OTD

Handebol

Seleção masculina inicia preparação na Hungria

Colômbia X Brasil - Campeonato Pan-Americano de handebol
Foto: Divulgação/CBHb

A seleção brasileira de handebol participará de uma fase de treinamentos visando os Jogos Sul-Americanos e o Pan-Americano da modalidade

A seleção brasileira masculina de handebol masculino participa a partir desta quinta (29) de uma sessão de treinamentos e jogos na Hungria. De acordo com o técnico Washington Nunes, o objetivo é continuar o planejamento deste ciclo olímpico.

Teremos um semestre cheio de atividades, e esse período na Hungria nos permitirá desenvolver ações que serão cruciais para a preparação da equipe”, avaliou Nunes.

Entre os convocados está o lateral Haniel. Ele foi um dos destaques pelo USDK Dunkerque Handball, da França. Segundo ele, a fase de treinamentos deve dar ritmo à equipe. “Nosso último encontro foi em outubro, então a expectativa é grande. Teremos um bom período de treinos e jogos interessantes, que vamos aproveitar ao máximo para entrarmos em busca do título nas duas competições que teremos pela frente”, disse.

Próximos objetivos

Enquanto estiver na Hungria, a seleção deve disputar amistosos contra os donos da casa, além da Polônia e da Áustria. A equipe se reúne no próximo dia 31 e volta ao Brasil no dia 10 de abril. No segundo semestre, os brasileiros visitam a sede dos Jogos Olímpicos de 2020 e poderão testar equipamentos e enfrentar os donos da casa.

Entre os dias 3 e 7 de junho, a seleção disputa os Jogos Sul-Americanos. A competição será realizada em Cochabamb, na Bolívia. Em seguida, a equipe viaja para a Groenlândia em busca do título do Pan e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol