Siga o OTD

Handebol

San Fernando é o primeiro finalista do Sul-Centro Americano

O San Fernando, da Argentina, derrotou o Cascavel por 34 a 29 para avançar à final do Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino

Equipe do San Fernando comemora vitória dsobre o Cascavel no Sul-Centro Americano de handebol
(Foto: divulgação)

Já está definido o primeiro finalista do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol, disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O San Fernando, da Argentina, derrotou o Cascavel para garantir a vaga na decisão do torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em partida bastante disputada agora há pouco no ginásio do Pinheiros em São Paulo, os argentinos derrotaram Cascavel e garantiram vaga na decisão. Foi um jogo muito equilibrado, no final da primeira etapa o time de São Fernando conseguiu abrir uma vantagem e foi para o intervalo com vantagem de 5 gols (15×10). Já na segunda etapa, o Cascavel errou algumas bolas e o placar foi abrindo. A vantagem chegou a 8 gols.
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O que parecia estar perdido, mudou. O time do Paraná encontrou forças e foi atrás. A diferença caiu para três gols. E a emoção ficou até o cronômetro zerar. São Fernando 34×29 Cascavel. O artilheiro do time argentino foi Juan Fernandez com 8 gols e o de Cascavel foi Plinio Ribeiro que fez 6.

O segundo jogo da semifinal do Sul-Centro Americano acontece ainda nesta sexta-feira. A partida será um duelo nacional entre Pinheiros e Taubaté.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol