Siga o OTD

Handebol

Minaur, de Elaine Gomes e Karol Souza, vai ao Final 4 da Liga Europeia

Com participação de Karol Souza, o Minaur Baia Mare se classificou para o Final 4 da Liga Europeia de handebol feminino

Karol Souza comemora após boa marcação do Minaur Baia Mare
Karol Souza comemora após boa marcação do Minaur Baia Mare (Foto: Instagram/ehfel_official)

Mais duas brasileiras se garantiram no Final 4 da Liga Europeia de handebol feminino. Depois do Bietigheim de Gabi Moreschi, foi a vez do Minaur Baia Mare, de Elaine Gomes e Karol Souza, avançar na competição, após empate em 29 a 29 com o norueguês Sola neste domingo (03). O time romeno se classificou porque venceu o primeiro jogo por 40 a 32. Apenas Karol Souza atuou no duelo da volta, mas não anotou gols.

+ Brasileiras comandam e colocam Malaga na final da Copa Europeia

O Minaur Baia Mare tinha uma vantagem confortável e podia perder até por sete gols de diferença que ainda se classificava. E por pouco isso não aconteceu durante o jogo de volta, já que o Sola foi para os vestiários vencendo por 16 a 10. No entanto, o time das brasileiras manteve o foco e conseguiu uma bela reação, fazendo sete gols seguidos para virar o duelo para 18 a 17. A partir daí, administrou o placar, que acabou empatado.

Apenas Karol Souza, campeã mundial com a seleção brasileira feminina em 2013, atuou neste domingo. Ela anotou apenas um chute ao gol. Já Elaine Gomes não foi relacionada para o duelo. O grande nome da partida foi Camilla Herrem, do Sola, com oito gols. Pelo time romeno, Cristina Laslo marcou sete tentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Minaur Baia Mare, estão classificados para o Final 4 da Liga Europeia de handebol feminino o alemão Bietigheim e os dinamarqueses Herning-Ikast Handbold e Viborg. As disputas serão realizadas entre 14 e 15 de maio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol