Siga o OTD

Handebol

Isabelle Medeiros faz dez gols e deixa Málaga a um passo da final

Com dez gols marcados em 11 arremessos, Isabelle Medeiros foi o grande nome entre as brasileiras que jogaram neste sábado no handebol europeu

Isabelle Medeiros (27) comemora vitóra do Málaga pela Semifinal da Liga Europa de handebol feminino
Isabelle Medeiros (camisa 27) comemora com suas companheiras a vitória do Málaga na semifinal da Copa Europeia (@BMMalagaCosta)

As equipes que contam com jogadoras brasileiras começaram muito bem nas oitavas de final da Champions League de handebol feminino. Em duelos válidos pelas partidas de ida da etapa, o francês Metz, de Bruna de Paula e Adriana Cardoso, e o esloveno RK Krim Mercator, de Babi Arenhardt, venceram, respectivamente, o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 30 a 22, e o Ferencvaros, da Hungria, por 33 a 26. Mas o grande desempenho do país neste sábado foi de Isabelle Medeiros, que marcou dez gols contra o ZRK Bekament, da Sérvia, e deixou o Málaga muito perto da final da Copa Europeia.

+Barcelona vence com quatro de Haniel e vai às 4as na Champions

A brasileira Isabelle Medeiros foi o grande nome da vitória que praticamente garantiu o atual campeão Mágala decisão da Copa Europeia. Ela teve um aproveitamento impressionante ao marcar dez gols em 11 arremessos para se tornar a grande artilheira da vitória por 36 a 21, 15 gols de diferença que são quase impossíveis de serem tirados pelo ZRK Bekament na partida de volta. Já Talita contribuiu com dois gols em três tentativas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

CHAMPIONS LEAGUE

Se passar pelo confronto contra o Borussia Dortmund, o Metz vai avançar direto para o Final 4, já que o adversário que teria pela frente nas quartas de final, o Rostov-Don, de Duda Amorim, foi um dos times russos eliminados da competição por causa da guerra na Ucrânia.

Apesar de ter jogado desfalcado de Bruna de Paula, o Metz está muito perto porque abriu uma grande vantagem mesmo jogando fora de casa. Na partida de volta, na França, pode até perder por sete gols que ainda assim se classifica. Única brasilera em quadra, Adriana Cardoso, a Doce, teve 100% de aproveitamento no ataque ao marcar dois gols em dois arremessos.

Apesar da derrota, Alina Grijseel, do Borussia Dortmund, foi a artilheira da partida com nove gols, enquantno Meline Nocandy marcou seis vezes pelo Metz. Novidade na equipe francesa, Grace Zaadi, emprestada pelo Rostov-Don, balançou a rede três vezes. Um dos grandes destaques da equipe vencedora foi a goleira Kapitanovic, que fez 18 defesas e terminou o jogo com aproveitamento de 46%.

Já o RK Krim Mercador jogou em casa, em Liubiana, e, depois de um primeiro tempo apertado conseguiu abrir vantagem e vencer por 33 a 26. Babi Arenhardt jogou muito pouco. A goleira campeão do mundo em 2013, entrou duas vezes em cobranças de sete metros e não conseguiu fazer a defesa. Titular na maior parte do jogo, Jovana Risovic fez 17 defesas (41% de aproveitamento) e foi um dos grandes destaques da equipe eslovena.

O Ferencvaros só perturbou o RK Krim Mercator no primeiro tempo, quando conseguiu ficar na frente do placar duas vezes. Depois de ir para o intervalo vencendo por apenas 15 a 14, o time esloveno atropelou na etapa final para chegar à vitória por sete gols de diferença. O grande nome da partida foi Ana Gros, que deixou o CSKA, da Rússia, por causa da guerra e marcou 13 gols neste sábado.

LIGA EUROPEIA

Para completar a participação brasileira neste sábado no handebol europeu, o Minaur Baia Mare, da Romênia, derrotou o Sola, da Noruega, por 40 a 32 em partida de ida pelas quartas de final da Liga Europeia. Karol Souza foi relacionada, mas não chegou a jogar, enquanto Elaine Gomes não ficou nem no banco.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol