Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Cascavel vencem e farão a final da Liga Hand feminina

Equipe paulista e paranaense venceram Blumenau e Cascavel nas semifinais disputadas em São Bernardo do Campo

Pinheiros x Cascavel - Liga Hand Feminina
facebook/Liga Hand Feminina

A primeira edição da Liga Hand Feminina terá seu campeão conhecido nesta segunda-feira. Após a realização de oito partidas da fase final no Centro de Excelência de Handebol, em São Bernardo do Campo, FAG/PM Cascavel BearskinCrossFit e Esporte Clube Pinheiros duelam pelo título inédito da competição nesta segunda-feira (15), às 16 hs. 

O primeiro finalista foi Cascavel. O time do Paraná fez 29 a 25 no Concórdia. A equipe de Santa Catarina esteve todo o tempo atrás do placar. Sem desistir, chegou até a empatar a partida, mas Cascavel não se afobou e ainda contou com uma inspirada goleira Bianca, que apareceu nos momentos cruciais. O destaque da equipe paranaense foi a atuação da armadora Andreza Almeida, com 8 gols marcados.

A equipe do sudoeste paranaense chegou à fase final da LHF 2021 como terceira colocada do Grupo 1 e com a quarta melhor campanha entre as oito equipes participantes da competição. Nas quartas-de-final, realizadas no sábado (13), as meninas de Cascavel derrotaram as donas da casa do São Bernardo/UNIP/Ábaco.

Após a conquista da vaga na final, o técnico Neudi Zenatti homenageou a cidade de Cascavel, que celebrou o aniversário de 70 anos de fundação neste sábado. “Conseguimos hoje um feito para ser celebrado como um título após esta temporada de muitos obstáculos. A vitória é dedicada à nossa querida cidade e seus habitantes”.

Dura missão

Para chegar ao título nesta segunda-feira, a FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit terá a dura missão de vencer o Esporte Clube Pinheiros, feito que ainda não foi realizado por nenhuma equipe na primeira edição da Liga Hand Feminina.

A equipe paulistana é a única invicta na competição e chega à final como favorita ao título. O caminho do Pinheiros até a final da LHF teve a Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá nas quarta-de-final, com vitória por 42 a 20, e a FURB Blumenau na semifinal, placar de 30 a 23, com grande atuação da goleira Geandra.

As partidas preliminares do último dia de realização da LHF 2021 definirão a classificação final do torneio. Unicesumar Fundesport Araraquara e Handebol Clube Vitória Multivix se enfrentam às 9hs para definir a 7ª e 8ª colocação. Em seguida, às 11hs, São Bernardo/UNIP/Ábaco e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá jogam pelo troféu da Taça ABRAHAND que vale a 4ª posição na tabela. UNC/Concórdia/SEDEC e FURB/Blumenau disputam a 3ª colocação a partir das 14hs.

(fotojump)

Sistema de disputa

Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sobre a LHF

Liga Hand Feminina é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) e foi criada em 2019 por um grupo de profissionais apaixonados pelo handebol feminino para propor novos rumos à modalidade no Brasil.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HANDEBOL

O convite para a filiação foi aberto em dezembro de 2019 às maiores potências do handebol feminino nacional e os clubes que apostaram na fundação da entidade foram: Esporte Clube Pinheiros, UNIP/São Bernardo do Campo, UNC/Concórdia,  FURB/Blumenau, Handebol Clube Vitória Multivix (ES), Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR), Força Atlética (GO) e FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR).

Mais em Handebol