Siga o OTD

Handebol

Brasil se despede do Mundial com goleada sobre Uruguai

Já sem chances de classificação, seleção brasileira conquista a primeira vitória no Mundial do Egito

brasil uruguai mundial de handebol rogério moraes
Rogério Moraes foi eleito o melhor jogador da partida (Instagram/ihf.official)

O Brasil encerrou com vitória a participação no Campeonato Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado no Egito. Já sem chances de classificação para os playoffs, a equipe brasileira fez 37 a 17 no Uruguai e conquistou o primeiro triunfo na competição.

Diante de um Uruguai que não possui o mesmo nível técnico e físico, o time brasileiro começou lento, mas depois deitou e rolou. Rogério Moraes, eleito o melhor da partida, e Rudolph Hackbarth, anotaram cinco gols cada. Mas o artilheiro brasileiro foi José Luciano, que entrou no segundo tempo e fez sete gols.

Destaque também para os goleiros Rangel da Rosa e Maik Santos, com sete defesas cada.

A campanha de uma vitória, dois empates e três derrotas nas seis partidas realizadas deixa o Brasil entre o 17º e o 20º lugar.

+ Confira a tabela

brasil uruguai mundial de handebol langaro
Haniel Langaro arma o disparo, enquanto Rogério Moraes tenta escapar da marcação (Twitter/Egypt2021EN)

Momento atual

Vale lembrar que a seleção brasileira passou por problemas poucos dias antes da estreia no Mundial de handebol. Por causa de casos de Covid-19 no plantel. Além de estar desfalcada pelo técnico Marcus “Tatá” Oliveira, o time ainda não pôde contar com o meia e capitão Thiagus Petrus e o goleiro Leonardo Terçariol (Ferrugem), por conta do vírus.

Além do trio, a equipe perdeu Matheus Francisco e Gabriel Ceretta, que se lesionaram antes do Mundial. Já durante o evento no Egito, José Toledo machucou o joelho.

Rogério Moraes mundial de handebol masculino seleção brasileira Egito
Rogério Moraes (twitter/Egypt2021EN)

Fora os problemas fora de quadra, com a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) sem comando e afundada em dívidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ainda sem ter garantido a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção do Brasil irá participar do Pré-Olímpico, marcado para março. São duas vagas em disputa, e a seleção vai encarar a Noruega, a Coreia do Sul e o Chile.

Mais em Handebol