Siga o OTD

Handebol

Dia ruim para as brasileiras que jogaram nas ligas européias

Larissa Araújo, Samara Vieira e Karol Souza foram para o jogo, mas acabaram derrotadas. A única que comemorou foi a goleira Chana, mas ela não entrou em quadra

Samara Vieira handebol feminino RK Krim Mercator ligas européias brasileiras
Samara marcou dois gols na Champions League (Instagram/samara.dasilvavieira/arquivo)

Não foi dos melhores o dia das brasileiras que entraram em quadra neste domingo (24), em três jogos pelas ligas européias de handebol feminino. A única que comemorou a vitória foi a goleira Chana Masson, mas ela não foi pro jogo. Larissa Araújo e Samara Vieira marcaram gols, mas perderam.

A Samara jogou na derrota fora de casa do Krim Mercator, da Eslovênia, para o dinamarquês Esbjerg por 33 a 23 pela fase de grupo da Champions League. A brasileira arremessou sete bolas, mas anotou apenas duas vezes. A artilheira do confronto foi a dinamarquesa Mette Tranborg, do time da casa, que balançou as redes nada menos do que dez vezes em 13 tiros.

Foi a sétima derrota em 11 jogos do time da Samara na Champions de handebol feminino. Com cinco pontos somandos em uma vitória e três empates, elas ocupam a sétima e penúltima colocação do Grupo A. O Esbjerg está logo acima, em sexto, com os oito pontos nos mesmos 11 jogos.

CSKA avança

Pelo Grupo B, o russo CSKA Moscou, de Chana Masson, venceu na Romênia o Ramnicu Valcea por 34 a 24, foi a 17 pontos em dez jogos e assumiu a segunda colocação do Grupo B. Está atrás apenas do húngaro Gyori, da brasileira Duda Amorim, que tem um ponto e dois jogos a mais. O Valcea é o sexto com quatro pontos em nove compromissos.

Na fase de grupos da Champions League de handebol feminino, são duas chaves de oito times, sendo que os dois primeiros de cada passam direto para as quartas de final. Terceiro, quarto, quinto e sexto lugares vão para um playoff de onde saem outros seis classificados. O sétimo e o oitavo lugares da fase de grupos são eliminados.

Brasileiras na Liga Européia

Larissa Araújo marcou dois gols em três chutes na derrota do romeno Minaur Baia Mare para o russo Astrahanochka por 33 a 27 em duelo válido pela fase de grupos da Liga Européia. O jogo foi na cidade de Astrakhan, na Rússia. Vale lembrar que foram duas brasileiras em quadra, já que Karol Souza também atuou na equipe visitante.

+ Duda Amorim é escolhida a melhor jogadora da década

Com o resultado, o Astrakhanochka tem quatro pontos em três jogos, com duas vitórias e uma derrota. É líder do Grupo C com uma partida a mais do que o próprio Minaur Baia Mare e que o norueguês Storhamar Handball Elite. Ambos têm uma vitória e uma derrota, somando dois pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A fase de grupo da Liga Européia têm quatro chaves com quatro times em cada. Todos jogam contra todos dentro das respectivas chaves, em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo passam para as quartas de final.

Mais em Handebol