Siga o OTD

Handebol

Alexandra Nascimento marca 8 gols, mas não evita derrota

Bourg De Peage, das brasileiras Alexandra Nascimento e Deonise Fachinello foi derrotado pelo Metz, na França

handebol Alexandra nascimento
Alexandra Nascimento foi a artilheira da equipe com oito gols no jogo (Instagram/alepato03)

A quarta-feira (13), foi mais um dia recheado de atletas brasileiros em quadra pela disputa das ligas internacionais de handebol feminino pela Europa. Pela liga francesa, o líder Metz derrotou o Bourg De Peage, das brasileiras Alexandra Nascimento e Deonise Fachinello, por 31 a 22.

Apesar da derrota, as brasileiras tiveram uma atuação de destaque, com Alexandra Nascimento tendo balançado as redes oito vezes, enquanto Deonise Fachinello colocou duas bolas no barbante. A equipe segue na nona colocação com uma campanha de quatro vitórias em nove partidas.

+ Egito abre Mundial em casa com vitória em jogo isolado

Em outro jogo que contou com atletas brasileiras em quadra, o Fleury Loiret foi superado em casa pelo Nantes Atlantique por 36 a 24. A brasileira Bruna de Paula foi uma das destaques na construção do resultado sendo responsável por cinco gols para o time visitante. Gabi Moreschi entrou em casa pelo time mandante, porém passou em branco.

+ Jéssica Quintino marca e Odense retoma a ponta na Dinamarca

No jogo mais equilibrado da rodada, o Chambray Touraine contou com Ana Paula Rodrigues para derrotar o Toulon/Saint-Cyr por 27 a 26. A atleta brasileira passou zerada na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado do continente, o país esteve representando em quadra na vitória do Gloria Bistrita sobre o Dunarea Braila por 32 a 25 em partida válida pelo Campeonato Romeno de handebol feminino. Defendendo a equipe vitoriosa, Mariana Costa teve uma participação importante no jogo com três gols marcados.

Mais em Handebol