Siga o OTD

Thiagus Petrus - Barcelona -Champions League de handebol

Handebol

Barcelona vence mais uma e segue invicto na liga espanhola

Com Thiagus Petrus em quadra, a equipe catalã ganhou o 17º confronto pela liga espanhola de handebol. Teve mais brasileiros em quadra na Espanha e também na Polônia

Thiagus foi o único dos três brasileiros das duas equipes em quadra (Divulgação/IHF Super Globe)

Barcelona vence mais uma e segue invicto na liga espanhola

O sábado (19) foi mais um dia agitado dentro das ligas internacionais de handebol pelo planeta. E o Brasil esteve representado em peso nas quadras, principalmente na Espanha. Líder da competição masculina, o Barcelona venceu mais uma ao bater o Bidasoa Irun por 37 a 27.

Com apenas Thiagus Petrus dos três brasileiros envolvidos no confronto em quadra (Haniel Langaro, pelo Barcelona, e Matheus Francisco, pelo Bidasoa Irun, foram ausências), a equipe catalã venceu a 17º partida na competição e segue com uma campanha impecável.

Titular na partida, Thiagus novamente esteve focado no setor defensivo e não chegou nem a arriscar uma finalização no confronto.

Mais Brasil na Espanha

O dia ainda marcou a disputa de outras partidas pelo torneio masculino de handebol. Jogando em casa, o Guadalajara acabou derrotado pelo Granollers por 32 a 28. Pelos anfitriões, Arthur William foi o segundo maior goleador com quatro gols marcados.

Já o Puerto Sagunto conseguiu uma ótima vitória sobre o Villa de Aranda por 35 a 26. A partida contou com uma legião de brasileiros, com Alexandro Pozzer, com 5 gols, Lucas Aizen, com 3, e Roney Bengivenga defendendo o time vencedor, enquanto, Guilherme Leonel, com 4 tentos, e Matheus Novais, com 5, representaram a equipe visitante.

Fechando o dia na liga espanhola de handebol, o Benidorm derrotou o Atlético Valladolid, em casa, em um duelo equilibrado por 39 a 36. O confronto teve um brasileiro para cada lado, com Leonardo Vial sendo titular e passando em branco no ataque para o time mandante, enquanto Arthur Malburg balançou as redes na sua única tentativa no ataque para os visitantes.

Polônia

Pela liga polonesa de handebol feminino, o MKS Zaglebie Lublin visitou o Kobierzyce e acabou derrotado por 22 a 19 em partida decidida apenas nos pênaltis após empate em 18 a 18 no tempo regulamentar. A brasileira Patrícia Matieli esteve em quadra e ajudou os visitantes com um gol marcado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Esta foi a segunda derrota nos pênaltis sofrida pela equipe da brasileira, que no total soma outras seis vitórias, sendo duas delas confirmadas nas penalidades. A companha rende à equipe a segunda colocação na tabela.

Mais em Handebol