Siga o OTD

Handebol

Pinheiros, Taubaté, Avaí e Carajás vencem e vão à semifinal

Finalistas de 2019 passam no tempo normal e catarinenses e paraenses passam após vitórias na prorrogação

Semis da Liga Nacional terão finalistas de 2019 e dois do Sul (facebook/ Liga Nacional de Handebol)

As semifinais da Liga Nacional de handebol masculino de 2020 estão definidas.Após os quatro jogos das quartas de final realizados nessa sexta-feira (18), Pinheiros, Taubaté, Avaí e Carajás seguiram vivos na luta pelo título.

Maior campeão e vitória na prorrogação

No primeiro jogo do dia, o Pinheiros, maior campeão da Liga Nacional de Handebol, avançou para a semifinal da competição ao vencer o GHC/Uninassau/Caic pelo placar de 28 a 22.

A equipe se reabilitou após a derrota para o Corinthians por 24 a 21 ontem. O destaque da partida foi o ponta Marquinhos, escolhido como o melhor jogador em quadra.

Na sequência, um grande jogo em Arujá. Terceiro colocado em 2019, o Corinthians Vegus Aciseg encarou o Avaí FC/Unisociesc/Intelbras/São José/Nacional HC e acabou derrotado por 28 a 26. A partida só foi decidida na prorrogação. O Corinthians marcou o gol de empate no zerar do cronômetro. O armador Luis Gustavo, aniversariante do dia, foi o craque da partida.

+ Tabela da Liga Nacional de handebol masculino 2020

Com o resultado, os catarinenses avançam para a semifinal da Liga Nacional de Handebol e serão os adversários do Pinheiros. A partida ocorre às 18h desse sábado (19).

Taubaté, Pinheiros, Avaí e Carajás vencem as partidas das quartas de final e se garantem nas semifinais da Liga Nacional de Handebol 2020
Semifinais da Liga Nacional de Handebol terão finalistas de 2019 e dois do Sul

Atual campeão e a força do Pará

No final da tarde, o atual campeão nacional não vacilou, seguiu como o único time com 100% de aproveitamento no torneio e se garantiu entre os semifinalistas.

O Taubaté Unitau, venceu o ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí pelo placar de 28 a 19. Mesmo com a derrota, a equipe catarinense teve a boa atuação premiada com a eleição do armador Iago como melhor jogador da partida.

Com boas atuações dos goleiros Cristiano e Maik, o primeiro tempo foi equilibrado até os 15 minutos. Depois, o ataque taubateano prevaleceu e a equipe venceu com tranquilidade o rival catarinense. Após a partida, Maik, que faz parte do Time Ajinomoto, O pivô Murilo, do Itajaí, também analisou a eliminação nas quartas de final.

O adversário do Taubaté nas semifinais será o Carajás.

No fechamento das quartas de final, a equipe paraense fez um bom jogo contra o Londrina e venceu por 26 a 24 na prorrogação.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e acabou empatado em 13 a 13. Na segunda etapa, o ritmo defensivo foi maior e as duas equipes marcaram menos gols. A equipe do Pará chegou a ter dois gols de vantagem, mas Marcão, artilheiro da Liga Nacional até aqui, ajudou o time a empatar e levar o jogo para a prorrogação.

Nos dois tempos de cinco minutos, Ruan, destaque do jogo e artilheiro, foi fundamental para garantir o Carajás na semifinal.

A competição

A Liga Nacional de handebol ocorrerá até domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonato Paulista de handebol, vencido pelo Taubaté.

As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os três primeiros de cada grupo avançaram às quartas de final, um dia antes das semis e dois antes da grande final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Liga Feminina de handebol seria disputada essa semana em Blumenau também nessa semana, mas foi cancelada por conta do aumento de casos de Covid-19 na cidade catarinense.

Mais em Handebol