Siga o OTD

Handebol

Taubaté mantém o 100% e quartas da Liga Nacional são definidas

Time do Vale do Paraíba é o único com três vitórias na competição que acontece no formato de bolha no interior de São Paulo

Tabauté Liga Nacional de Handebol
(Divulgação Liga Nacional de Handebol)

A Liga Nacional de handebol masculino de 2020 definiu seus classificados para as quartas de final. Após a última rodada da fase de classificação, que aconteceu nesta quinta-feira (17), Taubaté, Pinheiros, Londrina, Corinthians, Carajás, Avaí, Itajaí e CAIC/GHC seguem vivos em busca do título.

Sextou com quartas de final da Liga Nacional de Handebol. Confira as fases decisivas da competição na TV NSports, que…

Publicado por Liga Nacional de Handebol em Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Como foi o dia de jogos

Atual campeão nacional, o Taubaté, do goleiro Maik que faz parte do Time Ajinomoto, não tomou conhecimento do São Carlos e saiu com a vitória por 43 a 8. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue para o mata mata da Liga Nacional como único time com 100% de aproveitamento.

Pela última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de handebol masculino, o Cascavel superou o Avaí, por 33 a 27, e conquistou o primeiro triunfo da atual temporada. Apesar da vitória, a equipe não conseguiu a vaga nas quartas de final e disputará o nono lugar na competição.

Já o Avaí, apesar do revés, se manteve com três pontos e se garantiu nas quartas de final da Liga Nacional de handebol. A fase mata mata do torneio começa nesta sexta-feira (18).

Em um duelo paulista, o Corinthians superou o Pinheiros, por 24 a 21. Com o resultado, os dois times terminaram a 1ª fase da competição com quatro pontos e estão nas quartas de final da Liga Nacional de Handebol.

Outro que garantiu sua classificação nesta quinta-feira (17) foi o Itajaí. A equipe venceu o Manauense, por 32 a 21, e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga Nacional por ser um dos melhores terceiros da competição.

O Carajás também se garantiu entre os oito melhores da Liga Nacional nesta quinta-feira. A equipe superou o Vikings, por 23 a 18, e ficou com o segundo lugar do grupo B.

Já o Londrina terminou a fase de classificação da Liga Nacional de handebol masculino sem perder. Na última rodada, o time do Paraná superou o CAIC/GHC, por 28 a 26, e seguiu para as quartas de final como líder da chave C.

A competição

A Liga Nacional de handebol ocorrerá de hoje até domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonato Paulista de handebol, vencido pelo Taubaté.

As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os três primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, que ocorrem no dia 18, um dia antes das semis e dois antes da grande final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Liga Feminina de handebol seria disputada essa semana em Blumenau também nessa semana, mas foi cancelada por conta do aumento de casos de Covid-19 na cidade catarinense.

Mais em Handebol