Siga o OTD

Handebol

Brasileiras voltam a vencer na rodada do romeno feminino

Minuir Baia Mare, de Larissa Araujo, e Dunarea Braila, de Tamires, venceram mais um vitória no romeno feminino de handebol. Chana Masson não jogou na Rússia

Brasileiras vencem na rodada do Romeno feminino de handebol
Minuir Baia Mare, de Larissa Araujo, venceu mais numa na temporada (Divulgação Minuir Baia Mare)

Em mais um dia de jogos pelo Romeno feminino de handebol, as brasileiras conseguiram vitórias. Nesta terça-feira (4), o Minuir Baia Mare, de Larissa Araújo, venceu o Gloria Bistrita, por 27 a 23. Outra atleta do país a vencer na competição foi Tamires

Após a vitória no último domingo (1), o Gloria Bistrita, de Mariana Costa, foi derrotado. Na partida desta terça-feira (4), a jogadora da seleção brasileira marcou três gols, em quatro arremessos, mas não evitou a derrota por 27 a 23 para o Minuir Baia Mare. Larissa Araujo, brasileira que faz parte do Mare, não atuou no confronto. 

+ Gabi é a maior pontuadora na vitória do VakifBank no Turco

Com o resultado, o Minuir Baia Mare chegou a quatro vitórias em cinco jogos e é o segundo colocado. Já o Gloria Bistrita conheceu sua segunda derrota e é o oitavo colocado. Na próxima rodada, que acontecerá somente no dia 11 de novembro, o time de Larissa Araujo enfrente o Dunarea Braila. Já a equipe de Mariana Costa mede forças contra SCM Ramnicu Valcea. 

Tamires volta a vencer 

Depois de vencer no domingo o Rapid Bucareste, o Dunarea Braila, de Tamires Araujo, superou o CSM Slatina, por 22 a 21. Tendo uma obrigação mais defensiva na equipe, a jogadora da seleção brasileira terminou o duelo sem marcar. 

Com o resultado, o Dunarea venceu o terceiro jogo em quatro e é o sexto colocado. Já o Slatina é o 11º, com apenas uma vitória em quatro. Na próxima rodada, o time de Tamires enfrenta o Munir Baia Mare, de Larissa Araujo. Já o Slatina encara CSM Bucaresti. Os dois jogos acontecem no dia 11 de novembro. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Jessica Quintino vence na Dinamarca

Pela 11ª rodada do Dinamarquês de handebol feminino, o Odense, de Jessica Quintino, venceu o Copenhagen, por 29 a 24. A jogadora brasileira terminou o duelo com um gol marcado.

Com o resultado, o Odense se manteve como segundo colocado, com 20 pontos, atrás somente do Esbjerg, que tem 21. Já o Copenhagen se manteve com 14 e é o quarto colocado. Na próxima rodada, o time de Jessica Quintino terá o Vendsyssel, em casa, na próxima quarta-feira (11).

Clássico russo sem brasileiras

No Russo de handebol feminino, o Rostov-Don, da goleira Mayssa Pessoa, venceu o CSKA Moscou, de Chana Masson, por 26 a 25. Entretanto, as duas brasileiras não entraram em quadra na partida. Mayssa sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e passará a maior parte da temporada fora de ação. Já a experiente Chana foi desfalque no jogo em questão por um problema físico não informado.

Mais em Handebol