Siga o OTD

Handebol

Bombom é o único brasileiro a vencer na Liga Europeia

Goleiro brasileiro ajuda na vitória do Toulouse contra o Metalurg nesta terça-feira (20)

Liga Europeia de handebol masculino
Goleiro brasileiro atuou pouco na vitória do Toulouse (Divulgação EHF)

A Liga Europeia de handebol masculino teve mais uma rodada com presença brasileira. Nesta terça-feira (20), o goleiro Cesar Bombom foi o único atleta do Brasil a vencer. O jogador ajudou na vitória do Toulouse pela fase de grupos da competição continental. 

Pela primeira rodada, o Toulose venceu o Metalurg, da Macedônia, por 33 a 29. Com o resultado, o time de Bombom começa a competição dividindo a liderança do grupo A, ao lado do Orlen Wisla Plock, da Polônia. Vindo do banco de reservas, Cesar Bombom, goleiro da seleção brasileira, teve uma atuação discreta no duelo. 

+ Pia comanda primeiro treino da seleção feminina em Portimão

Pela segunda rodada da Liga Europeia de handebol masculino, o Toulose irá até a Espanha e terá pela frente o Abanca Ademar Leon, na próxima terça-feira (27). 

Trio brasileiro perde em casa 

Outro time que tem atletas do Brasil e entrou em quadra nesta terça-feira pela Liga Europeia de handebol masculino foi o Tatran Petrov. Jogando em casa, o time de João Pedro, Marcos Vinicius e Guilherme de Souza foi superado pelo Nimes Gard, por 28 a 22. 

Liga Europeia de Handebol masculino
Tatran foi superado em casa nesta terça-feira (20) (Divulgação EHF)

Mesmo com a derrota, os brasileiros foram destaques na partida. Guilherme de Souza foi um dos artilheiros da equipe, com quatro gols, e Marcos Vinicius terminou o duelo com 37,5% de aproveitamento de defesas nos arremessos ao seu gol. João Pedro não marcou na partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Tatran Petrov começa a competição no quinto lugar do grupo B. Na próxima rodada, o time do trio brasileiro terá o Sporting, de Portugal, fora de casa na próxima terça-feira (27). 

Chana Masson perde na Liga Russa

Chana Masson - CSKA - Babi Arenhart - Buducnost - Champions League de handebol feminino
Chana Masson perde a primeira na liga russa (Instagram/massonchanaoficial)

Fechando a rodada da Liga Russa de handebol feminino, o CSKA Moscou, de Chana Masson, foi derrotado pelo Astrahanochka, por 23 a 19, nesta terça-feira. A partida colocava frente a frente os dois líderes e invictos na atual temporada. Com o resultado, o Astrahanochka assume a liderança isolada da competição, com sete vitórias em sete jogos. Já o time de Chana Masson é o segundo com seis vitórias e uma derrota. Na próxima partida, o CSKA Moscou terá o Togliatti pela frente, fora de casa, no dia 29 de outubro.

Mais em Handebol