Siga o OTD

Handebol

Dia de gritar ‘campeão’ para dois brasileiros na Europa

O pivô Rogério Moraes, do Veszprem, da Hungria, e a ponta direita Isabelle Medeiros, do Málaga, da Espanha, ganharam títulos neste domingo (6)

Veszprem Hungria Rogério Moraes Handebol Brasileiros
O pivô Rogério Moraes, camisa 13 do Veszprem, foi campeão da Liga Seha Gazprom (Sasa Pahic Szabo/kolektiff)

Dois brasileiros do handebol estão em festa neste domingo (6). O pivô Rogério Moraes foi campeão da Liga Seha Gazprom, torneio de clubes do sudeste da Europa, e marcou quatro gols na vitória do Veszprem, da Hungria, contra o Vardar, da Macedônia, por 35 a 27. Já na Espanha, na Copa da Rainha 2020/21, Isabelle Medeiros ergueu a taça com o Rincón Fertilidad Málaga. A atleta fez um gol no triunfo de 24 a 20 sobre o Elche Visitelche.

+ As melhores brasileiras da temporada da Espanha

A atual edição da Liga Seha Gazprom de handebol foi disputada em Zadar, na Croácia. No primeiro tempo, Rogério Moraes e o Veszprem foram superiores e levaram para o intervalo uma vantagem de três gols: 15 a 12. Na segunda etapa, a equipe do brasileiro foi ainda melhor que o adversário e ampliou a diferença anotando 20 a 15, garantindo o troféu para o clube da Hungria, que ganhou a competição pela terceira vez.

Isabelle Medeiros Málaga Brasileiros Handebol
A brasileira Isabelle Medeiros, camisa 27 do Málaga, foi campeã da Copa da Rainha (BMMalagaCosta)

Na Espanha, Isabelle Medeiros contribuiu para que o Málaga terminasse o primeiro tempo com uma pequena liderança de dois gols: 11 a 9. A brasileira e suas companheiras balançaram a rede mais 13 vezes e sofreram 11 tentos na etapa final da Copa da Rainha. Na semifinal, a ponta direita e sua equipe haviam derrotado o Liberbank Gijon, por 29 a 27. Os jogos decisivos da competição foram realizados no Poliesportivo El Limon.

Outros brasileiros em ação na Europa

Fábio Chiuffa Handebol Brasileiros Europa
Fábio Chiuffa marcou sete gols neste domingo em jogo na Europa (hcdobrogeasud/Divulgação)

O Dobrogea Sud, da Romênia, clube de Fábio Chiuffa, enfrentou o Dinamo Victor Stavropol, da Rússia, neste domingo, depois de ter vencido o primeiro jogo pela primeira fase preliminar da Liga Europeia de handebol masculino, por 26 a 18, segunda competição em importância do continente, atrás apenas da Liga dos Campeões. Na volta, em solo russo, o ponta direita brasileiro, que não jogou na ida, anotou sete gols na vitória por 28 a 27.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em duelo também válido pela Liga Europeia de handebol masculino, o Bidasoa Irún, da Espanha, clube do pivô brasileiro Matheus Silva, bateu o PAUC, da França, por 30 a 25. Por causa do coronavírus, o primeiro jogo, na França, que deveria ter sido semana passada, foi cancelado. Na primeira etapa, a equipe espanhola foi melhor e construiu uma pequena vantagem de 14 a 13. A classificação se consolidou com um 16 a 12 na parte final.

Mais em Handebol