Siga o OTD

Handebol

Confederação inicia votação para ampliar colégio eleitoral

Pleito tem início neste domingo (16) pelo site da Confederação e elegerá 16 atletas

CBHb Brasil-perde-jogaço-contra-o-Chile-e-cai-na-semifinal-do-Pan
Eleição terá 16 atletas eleitos de todas as modalidades e gêneros (Foto: Washington Alves/COB)

Neste domingo (16), terá início o pleito para ampliação da representatividade das categorias Atletas e Clubes no colégio eleitoral da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). Serão escolhidos 16 atletas que representarão todas as modalidades e gêneros do esporte. 

No pleito, serão eleitos quatro homens atleta-ativo indoor, quatro mulheres atleta-ativo indoor, três homens atleta-ativo beach, três mulheres atleta-ativo beach, um homem atleta-inativo e uma mulher atleta-inativo. Já para o clube-eleitor, serão até quatro candidatos na cédula eleitoral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Torço para que neste domingo, tudo corra na mais perfeita ordem. Que todos os candidatos concluam este processo satisfeitos por terem contribuído para o engrandecimento do handebol brasileiro”, diz Vinícius Coltri, presidente da Comissão Eleitoral Especial.

Momento histórico 

Segundo a CBHb, o momento que a modalidade está passando é histórico, pela quantidade de atletas e clubes envolvidos. Além disso, neste momento, os candidatos estão diretamente envolvidos, com o pleito envolvendo 57 atletas-candidatos, 5 clubes-candidatos e, 1195 atletas-eleitores e 34 clubes-eleitores.

+ Novato no Barça, Haniel exalta liderança de Thiagus Petrus

“Estamos dando aula de governança e de participação de todos os stakeholders do Handebol Brasileiro. Lembrando sempre que isso não significa menosprezo, de forma alguma, ao trabalho das Federações Estaduais da modalidade que é de extrema importância para o crescimento do handebol o que nós do Conselho entendemos ser fundamental”, finalizou Vinícius.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol