Siga o OTD

Handebol

Larrisa dá show, mas Cluj é eliminado da Copa da Romênia

Brasileira foi o grande destaque da equipe com nove gols, porém não impede derrota

Larissa Araújo, do Cluj Napoca, no campeonato romeno de handebol
Larissa Araújo anotou nove gols em derrotada do Cluj (Foto: Reprodução)

O Cluj acabou eliminado da Copa da Romênia feminina de handebol nesta quinta (12). A equipe, que conta com a brasileira Larissa Araújo em seu elenco, acabou sendo superada pelo Rapid Bucuresti por 40 a 32 e deixa a competição nas quartas de final.

Larissa Araújo foi o grande destaque individual de sua equipe, tendo anotado incríveis nove gols em nove chances de arremesso. A grande goleadora da partida foi Lazar, da equipe de Bucareste, com 10 tentos.

Brasileiros vitoriosos em rodada do masculino

O dia ainda reservou uma rodada cheio de brasileiros na disputa do campeonato romeno de handebol. Com quatro gols marcados, Raul Nantes contribuiu para que o Dinamo Bucaresti derrotasse o Potaissa Turda por 44 a 29. O duelo colocava frente a frente as duas melhores equipes da competição e fez com que o time da capital abrisse uma vantagem de cinco pontos na liderança do torneio.

Outro brasileiro vitorioso no dia foi João Pedro Silva. Vestindo a camisa do Steaua Bucaresti, o central anotou seis gols na vitória sobre o Focșani pelo placar de 27 a 20. O resultado mantém a equipe na sexta colocação, enquanto os adversários permanecem na nona.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Já o Dobrogea Sud, que conta com Fábio Chiuffa também saiu vitorioso em seu compromisso da 23ª rodada da competição. A equipe, que aparece na quarta colocação na tabela, derrotou o Calasari por 30 a 21. Fábio, no entanto, acabou não tendo uma participação efetiva e não balançou as redes.

+ Menstruação no esporte: não é (e não deveria ser) tabu

Por fim, CSM Bucuresti, de Henrique Teixeira, derrotou o lanterna Resita por 26 a 22. O brasileiro teve uma atuação relevante com três gols marcados e contribuiu para que sua equipe se consolidasse na quinta colocação.

Mais em Handebol