Siga o OTD

Handebol

Duda marca quatro em virada que mantém Gyori imbatível

Time da brasileira já soma 36 jogos sem derrota e segue em frente atrás do tetra, ou hexa, da Champions League. Raul Nantes também brilhou no europeu

Duda Amorim, do Gyori
(divulgação/Gyori/arquivo)

A brasileira Duda Amorim marcou quatro gols na vitória por 27 a 26, de virada, do húngaro Gyori sobre o Buducnost, de Montenegro, pela Champions League de handebol feminino. O resultado, no domingo (1º), ampliou para 36 jogos a invencibilidade da equipe e ainda garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Ainda pela Champions League de handebol, mas a masculina, Raul Nantes anotou três na vitória por 26 a 24 do Dinamo Bucuresti, da Romênia, sobre o Sporting, de Portugal. O resultado garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.

Outros dois brasileiros, Rudolph Hackbarth e Mariana Costa, também jogaram neste domingo na Europa, mas pela Copa EHF. Ambos foram às redes, mas saíram de quadra derrotados.

Gyori de Duda Amorim venceu mais uma na Champions League de handebol
(divulgação/Gyori)

Virada no fim e vaga

Duda Amorim e companhia foram para o intervalo perdendo para o Buducnost por 17 a 12 e só conseguiram empatar no 26 a 26 quando faltavam menos de cinco minutos para o fim. Elas viraram no 27 a 26, tomaram o empate e marcaram o da vitória aos 26min04 com a norueguesa Stine Oftedal. A montenegrina Katarina Bulatovic, do Gyori, foi a artilheria do jogo com oito gols.

O resultado garantiu a primeira colocação do Grupo 2 ao Gyori, que agora vai enfrentar na briga pelas semifinais o CSM Bucuresti, da Romênia, quatro colocado do Grupo 1. O time é o atual tricampeão do torneio e já o venceu cinco vezes. No ano passado, a brasileira foi eleita a melhor jogadora da Europa.

Raul Nantes também avança

No masculino, o time de Raul Nantes fez 26 a 24 no Sporting pelo jogo de volta do mata-mata que valia vaga nas oitavas. Na ida, o Dinamo Bucuresti já havia vencido em Lisboa por 26 a 25. Na briga pelas quartas vai enfrentar o Paris Saint-Germain nos dias 22 e 29 de março, o primeiro em casa e o segundo da França.

https://www.instagram.com/p/B9NDAMrnxcj/?utm_source=ig_web_copy_link
Festa do brasileiro (número 49) e da torcida

Na partida deste domingo (1º), a equipe romena abriu a pequena vantagem no início do jogo e não ficou atrás do marcador em nenhum momento.

 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Copa da EHF

Outros dois brasileiros entraram em quadra na Europa, mas pela Copa EHF de handebol: Rudolph Hackbarth, do espanhol Logroño, e Mariana Costa, do Gloria Bistrita, outro time romeno.

Rudolph Hackbarth marcou um gol na derrota do Logroño para o alemão Füchse, em Berlim, por 33 a 26. O time espanhol conheceu a segunda derrota na segunda fase da competição e é o quarto e último colocado do Grupo D, liderado pelos alemães.

Já Mariana Costa marcou dois na derrota do Gloria Bistrita por 29 a 26, em casa, para o dinamarquês Herning-Ikast. Foi a partida de ida do mata-mata válido pelas quartas de final. O jogo de volta será no domingo (8).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol