Siga o OTD

Handebol

João Pedro da Silva comanda vitória de seu time na Romênia

Brasileiro faz 7 gols e ajuda seu time a voltar à terceira colocação do campeonato romen

João Pedro da Silva comanda vitória de seu time na Romênia

Três jogos marcaram o início da 17ª rodada do Campeonato Romeno de handebol masculino. O Steaua Bucareste, dos brasileiros Guilherme Valadão e João Pedro da Silva, venceu em casa o CSM Bacau por 36 a 30 e retomou a terceira colocação do campeonato. João Pedro foi o vice-artilheiro da partida com 7 gols anotados.

Valadão e João Pedro já haviam aparecido bem na vitória do Steaua sobre o Resita por 30 a 24. Os dois juntos balançaram as rede seis vezes. Na partida de hoje, Valadão acabou não atuando, mas João Pedro jogou pelo compatriota. Foi o vice-artilheiro do time com 7 gols. O Máximo anotador do Steaua foi o romeno Andrei Mihalcea, com 8 tentos totais.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

João Pedro tentou 11 arremessos na partida e teve um aproveitamento de 64%. 5 dos 7 gols saíram no primeiro tempo, quando o Steaua definiu a partida. O primeiro tempo terminou 24 a 18.

O triunfo deixou o Steaua Bucareste provisoriamente na terceira colocação do campeonato romeno com 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O time de João Pedro recuperou a terceira colocação do CSM Bucareste, do brasileiro Henrique.

A competição segue muito equilibrada. Para se ter uma ideia, da segunda até a sétima colocação, a diferença é de apenas 3 pontos. O líder é o Dínamo Bucareste, do brasileiro Raul Nantes, com 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Classificação do Campeonato Romeno. Dínamo lidera com folga, mas equilíbrio do segundo ao sétimo é forte. Crédito: reprodução

A 17ª do campeonato romeno segue ainda nesta semana, com dois jogos. um deles ocorre nesta sexta-feira (6) entre o Fagaras e Dobrogea Sud, de Fábio Chiuffa. O outro rolará no sábado (7) e terá a presença do líder do campeonato Dínamo Bucareste, de Raul Nantes.

Mais em Handebol