Siga o OTD

Handebol

Campeonato Romeno reinicia sem o time de Elaine Gomes

Após doping, Corona Brasov, equipe de Elaine Gomes, está suspensa e não entra em quadra pelo Campeonato Romeno de handebol feminino

A terça-feira (7) foi de recomeço no Campeonato Romeno de handebol feminino. A competição nacional parou para as festividades de fim de ano e retornou com uma mudança significativa. O Corona Brasov, time da brasileira Elaine Gomes, está suspenso por doping e não entrou em quadra.

O caso estourou em novembro do ano passado. Segundo as investigações, as jogadoras passaram por procedimentos não aprovados pela WADA (Agência Mundial Antidoping), como o uso de laser intravenoso. Mas o clube romeno se defende dizendo não havia o objetivo de aumentar o desempenho esportivo das atletas, mas apenas ajudar a recuperação por fadiga e no tratamento de problemas médicos antigos.

Fato é que a Federação Europeia de Handebol suspendeu a equipe e suas jogadoras, que não puderam entrar em quadra no retorno do Campeonato Romeno. O Corona Brasov e Elaine Gomes aguardam julgamento.

Antes de ser suspenso da competição, o Brasov ocupava a 2ª posição.

Tamires – HC Dunărea Brăila

Mas tivemos brasileiro em ação pelo Romeno de handebol feminino. Tamires atuou na derrota do HC Dunărea Brăila para o CS Minaur Baia Mare, por 24 a 22, sendo que o primeiro tempo acabou empatado em 11 gols.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Tamires marcou duas vezes, gols que não impediram a derrota de sua equipe. Após 12 rodadas, o HC Dunărea Brăila soma 21 pontos e ocupa a 7ª posição, com seis vitórias e seis derrotas.

O CS Minaur Baia Mare tem 23 pontos e é o quinto colocado.

Mais em Handebol