Siga o OTD

Handebol

Diante de uma dura Rússia, Brasil leva a melhor no Mundial

Pela 4ª rodada da fase de grupos do Mundial de handebol masculino, o Brasil levou a melhor em cima da Rússia, por 25 a 23. O time, agora, está de olho no embate contra a Coreia, na quinta (17).

Embalada pela vitória contra a Sérvia, a Seleção Brasileira voltou a levar a melhor no Mundial de handebol, nesta terça-feira. Dessa vez, pela quarta rodada da fase de classificação, o Brasil se viu em um jogo apertado contra a Rússia, algoz do time nacional no Mundial de 2013. Em Berlim, na Alemanha, José Toledo e companhia venceram por 25 a 23.

O duelo foi duro, mas o Brasil conseguiu manter a vantagem durante quase todo o jogo. Os brasileiros entraram pressionados no embate, porque, se perdessem ou empatessem, ficaram fora da briga pelas primeiras posições do torneio. Os russos, por vez, pressionaram para empatar, mas não conseguiram passar os brasileiros no marcador. Com pontos lá e cá, os dois times atuaram bem nos contra-ataque e nas bolas paradas.

O embate também foi marcado por confusão. Timur Dibirov foi expulso do duelo depois de empurrar o goleiro do Brasil. Bombom, por sua vez, retrucou ostentando defesas em uma ótima atuação, com a torcida a seu favor. Quem também mostrou bom handebol foi José Toledo. O camisa 10 voou no ataque e fez pontos importantes para a vitória.

Outro que representou bem o Brasil foi Felipe Borges. O camisa 18 foi aos poucos tomando conta da partida e liderando o verde e amarelo na caça aos adversários. Ele foi o maior pontuador do time, com sete gols, em dez finalizações. Haniel Lagaro, por sua vez, fez seis. O time conseguiu 57% de eficiência nos lances para o gol.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Também na Mercedes Arena, o próximo compromisso do Brasil é contra a Coreia, na quinta-feira (11), 12h30. O duelo ao vivo será transmitido pelo Olímpiada Todo Dia. Se vencer contra os rivais, o Brasil chegará aos seis pontos.

Mais em Handebol