Siga o OTD

Golfe

Beatriz Junqueira avança 317 posições no ranking mundial

Divulgação

Beatriz Junqueira avança 317 posições no ranking mundial

Após título em Curitiba, Beatriz Junqueira se torna a melhor brasileira no ranking mundial feminino amador de golfe; CBC atualiza convocação para o Mundial Amador

Após vitória no Aberto da Cidade de Curitiba, realizado no Graciosa Country Club, no Paraná, a golfista juvenil Beatriz Junqueira avançou nada menos do que 317 posições no ranking mundial feminino amador (WAGR, na sigla em inglês). No mês passado, Bia conquistou também o título do Aberto Bandeirantes, disputado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu.

Alcançando a 1090ª colocação, Beatriz se tornou a melhor brasileira colocada no ranking. A segunda melhor golfista nacional, em 1103º lugar, é Lauren Grinberg. No naipe masculino, o melhor brasileiro ainda é o gaúcho Herik Machado, na 133ª colocação.

CBG  atualiza critério de convocação para o Mundial Amador

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) fez uma atualização nos critérios de convocação para o Mundial Amador, que acontece em agosto e setembro na Irlanda.

Em virtude da importância dos eventos, a convocação será realizada após a atualização dos rankings mundial e nacional com os resultados do 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que acontece de 5 a 8 de julho no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Mais em Golfe