Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann é 34ª no Investec SA Women´s Open

Terminando o percurso com 15 tacadas a mais que a campeã, Luiza Altmann termina em 34º no Investec SA Women´s Open, realizado na África do Sul

A paulista Luiza Altmann obteve neste sábado mais uma excelente colocação no Ladies European Tour (LET), ao terminar empatada em 34º lugar no Investec SA Women´s Open, na África do Sul. O torneio foi válido para ranking mundial, e a jovem deve pontuar novamente pela segunda semana consecutiva.

Luiza totalizou 222 tacadas, ou +6 em relação ao par nos três dias de competição, com parciais de 73/74/765. Ao longo da segunda rodada, disputada na sexta-feira, a brasileira chegou a estar empatada em 3º lugar.

A campeã do torneio foi a sul-africana Ashleigh Buhai, com 207 (-9).

Na semana passada, Luiza passou o corte e disputou as finais do NSW Women´s Open, outra etapa do LET, que aconteceu na Austrália. Ela ficou empatada em 37º lugar e pontou pela primeira vez no Rolex Rankings, o ranking mundial do golfe feminino profissional. Ela agora é a 1045º do mundo, mas deve melhorar na lista que será divulgada na segunda-feira.

O ranking mundial servirá de base para o ranking olímpico, que indicará as vagas para Tóquio 2020 a partir de julho deste ano.

Luiza é a quarta melhor brasileira no ranking mundial. Victoria Lovelady, que representou o Brasil no Rio 2016, jogará este ano o Symetra Tour e o LET, e é a primeira brasileira na lista, na 642ª colocação. Em seguida está Luciane Lee (821ª), que joga o Symetra Tour. Miriam Nagl, a outra brasileira que jogou no Rio, está em 924º lugar, e está afastada do esporte por motivos particulares.

Mais em Golfe