A cidade de Hangzhou, na China, será a sede do Campeonato Mundial de goalball de 2026, entre os dias 6 e 16 de junho, anunciou a IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) nesta semana. Pela primeira vez na história, o evento não acontecerá na Europa ou na América.
- Yago Dora perde de Crosby Colapinto e vai para repescagem
- Calderano e Takahashi são superados em primeira final da dupla
- Ítalo Ferreira começa defesa do título com vitória em Saquarema
- Molly Picklum faz maior nota e Luana Silva vai para repescagem
- Tatiana Weston-Webb brilha e volta à WSL em grande estilo
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A competição, realizada desde 1978, teve Matosinhos, em Portugal, como a última sede, em 2022. Na ocasião, o time masculino do Brasil derrotou justamente os chineses na final, conquistou o tri e se tornou o único país a erguer o troféu em três edições (2022, 2018 e 2014), deixando para trás Alemanha e Lituânia, que têm dois títulos cada. A Seleção Brasileira feminina ficou na 9ª colocação na edição passada e jamais ganhou o Mundial. A melhor colocação das mulheres aconteceu em Malmö (Suécia), em 2018, com a terceira colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A China concorria com Alemanha e Polônia pelo direito de sediar o torneio. Vale lembrar que o país receberia o Mundial de 2022, mas acabou descartado por conta de restrições relacionadas à pandemia de COVID-19. “Estamos muito orgulhosos por este evento incrível ser realizado na China, permitindo-nos representar o continente asiático como anfitriões pela primeira vez”, destacou o chefe do Comitê Organizador Local (LOC), Lu Cailiang.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais