Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção feminina de goalball convocada para a Malmo Cup

Novo técnico Gabriel Goulart chamou seis atletas para a quinta Fase de Treinos deste ano, desta vez visando o título inédito do tradicional torneio sueco. Competição será de 6 a 8 de maio

Larissa Gaby Seleção feminina goalball Malmo Cup Brasil Suécia
Larissa e Gaby estão na lista (divulgação/CBDV)

A seleção feminina de goalball foi convocada nesta segunda-feira (11) para a quinta Fase de Treinos de 2022. Ao todo, seis atletas vão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 30 de abril a 4 de maio. Já se trata do grupo escolhido pela comissão técnica do treinador Gabriel Goulart para ir à Suécia disputar o tradicional Malmo Cup, de 6 a 8 de maio.

+ Gabriel Araújo bate sexto recorde mundial no período de um mês

“Avaliamos que as seis atletas que participaram da Copa América estão com maior domínio na execução das novas propostas de trabalho, além de estarem mais próximas das metas impostas pela equipe multidisciplinar da delegação”, disse o técnico, que substituiu Jônatas Castro, deslocado para o time masculino.. Ele se refere ao sexteto campeão do campeonato interseleções disputado em fevereiro, na capital paulista. “E, nesta última fase, realizaremos alguns testes para continuar as análises de entendimento e execução das ações táticas das atletas”, concluiu.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção feminina de goalball ainda não conseguiu o título da Malmo Cup. A seleção dos EUA é a maior vencedora da história, com nove troféus, sendo o último em 2015. As russas são as campeãs vigentes. Por conta da pandemia, não houve competição nas duas últimas temporadas.

Homens treinarão também

Nesta edição da Malmo Cüp, não haverá torneio masculino, que integra a programação oficial desde 2008 (de 2000 a 2007, só havia a disputa feminina). O Brasil é o atual bicampeão (2019 e 2018). Apesar de não participarem desta vez, os rapazes do Brasil voltarão a se reunir em São Paulo para outra etapa de treinamentos. O técnico Jônatas Castro convocou dez jogadores, dois a mais em relação à fase anterior. As grandes novidades são o ala Sharlley, da Apace-PB, e o pivô Gabriel, recém-campeão da Supercopa pelo Athlon-SP.

Seleção feminina de goalball

Alas
DANIELLE VILAS LONGHINI – Sesi/SP
JÉSSICA GOMES VICTORINO – Cetefe/DF
KÁTIA APARECIDA FERREIRA SILVA ALA – Cetefe/DF
MONIZA APARECIDA DE LIMA – Sesi/SP

Pivôs
ANA GABRIELLY BRITO ASSUNÇÃO – Sesi/SP
LARISSA SANTOS DO ESPÍRITO SATURNINO – Santos/SP

Seleção masculina de goalball

Alas
ALEX MELO DE SOUZA – Sesi/SP
ANDRÉ CLAUDIO BOTELHO DANTAS – Cetefe/DF
EMERSON ERNESTO DA SILVA – Apace/PB
JOSEMARCIO DA SILVA SOUZA – Sesi/SP
LEOMON MORENO DA SILVA – Santos/SP
PAULO RUBENS SATURNINO – Santos/SP
SHARLLEY ANTHONY DO NASCIMENTO SILVA – Apace/PB

Pivôs
IVANILSON IDALINO DA SILVA – Sesi/SP
GABRIEL OLAVO DAMASCENO – Instituto Athlon/SP
ROMÁRIO DIEGO MARQUES – Icemat/MT

Mais em Paralimpíada Todo Dia