Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cetefe e Santos conquistam o título do Campeonato Brasileiro

No feminino, Cetefe conquista o inédito título nacional, enquanto no masculino, o Santos fatura o tricampeonato consecutivo

Cetefe e Santos são campeões do Brasileiro de goalball
(Twitter/cbdvoficial)

Estão definidos os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Goalball de 2021! Neste domingo (14), o Cetefe levou a melhor sobre o Sesi no feminino, garantindo o título inédito para o time de Brasília. E no masculino, o Santos conquistou o tricampeonato, vencendo justamente o Cetefe.

Na primeira final do dia, o Brasileiro de goalball ganhou um novo e inédito campeão. Pela primeira vez na história, o Cetefe conquistou o troféu nacional e, para tanto, surpreendeu o favorito Sesi, vencendo pelo placar de 6 a 4. E o título tem um gostinho ainda mais especial, já que a equipe de Brasília foi campeã da Série B em 2019 e apenas dois anos depois, conquistou a taça da Série A. Vale lembrar quem em 2020, não houve competição devido à pandemia.

+Ágatha e Duda encerram parceria com título na etapa de Itapema

A atleta Danielle Longhini, do Sesi, foi eleita a revelação do torneio, enquanto a ala Kátia, do Cetefe, ganhou o prêmio pela artilharia, com 20 gols marcados. Além disso, o Sesi, com a prata, leva mais uma medalha e segue sendo o maior ganhador do Brasileiro desde 2011.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, foi a vez da final masculina do Brasileiro de goalball. O atual bicampeão Santos, que conta com o campeão paralímpico Leomon Moreno, confirmou o favoritismo e venceu o Cetefe pelo placar de 5 a 3, conquistando o o troféu nacional pela terceira edição seguida.

Leomon Moreno conquistou o prêmio de artilheiro pela quarta vez consecutiva, com 39 gols. Já o ala Mizael, do Cetefe, foi eleito o atleta revelação da competição.

Medalhas de bronze

O dia começou com as disputas pelas medalhas de bronze do Brasileiro de goalball. Abrindo os trabalhos, o AMC, de Cuiabá, garantiu o terceiro lugar do torneio após vencer o Adevibel pelo placar de 8 a 0. Por fim, no masculino, não faltou emoção. O duelo foi definido apenas na prorrogação, quando o Athlon conseguiu o gol de ouro e derrotou a Apace por 4 a 3 para ficar com o lugar no pódio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia