Ao mesmo tempo que saía medalha na etapa de Copa do Mundo de ginástica artística para o Brasil, saía medalha na ginástica de trampolim. O domingo (28) foi bronzeado para a dupla Alice Gomes e Camilla Lopes na prova não-olímpica de sincronizado. Pode não fazer parte do programa olímpico, mas haverá Mundial da modalidade em pouco mais de um mês e é um bom sinal para as brasileiras. A etapa ocorreu em Varna, na Bulgária.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Não é de agora que Alice e Camilla treinam e competem juntas, por vezes são concorrente na prova olímpica individual. Contudo, a parceria funciona muito bem quando precisam se apresentar em conjunto. Assim, atingiram 48,50 pontos na final da prova sincronizada e subiram ao pódio com o terceiro lugar. Melhoraram da sexta colocação na qualificatória e, principalmente, a qualidade de sua nota, que tiveram 48,33 na fase anterior. Alice e Camilla só ficaram atrás da dupla japonesa Mori/Tanaka, campeã com 50,33, e da britânica Page/Songhurst, vice com 49,99, na decisão.
Tanto Alice como Camilla competiram também na prova individual, porém apenas Camilla avançou para a final. Na qualificatória, Alice anotou 53,16 pontos e ficou com a 15ª colocação, enquanto Camilla fez 54,44 pontos e fechou em décimo. Com o limite de duas atletas por país na final, Camilla ficou atrás de quatro russas e três japonesas, então recebeu o benefício da regra para seguir na competição. Na decisão, só realizou cinco dos dez saltos obrigatórios na apresentação e teve nota 27,64 pontos, fechando na sétima colocação. O pódio foi com Hiraku Mori (JPN), Anzhela Bladtceva (RUS) e Bryony Page (GBR).
Provas masculinas
Os brasileiros também tiveram representantes nas provas masculinas sincronizada e individual. Gabriel Sousa e Vinicius Celestino avançaram para a final do sincronizado com a oitava posição na qualificatória. Até melhoraram sua colocação definitiva, contudo não completaram sua apresentação e tampouco chegaram ao pódio. Com 34,60 até o sétimo salto, finalizaram com a sexta colocação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Gabriel até avançou à segunda rodada do qualificatório individual, no entanto, seu 53,49 pontos não foi suficiente para garantir um lugar na final. Encerrou com o 12º lugar na etapa. Vinicius foi o 19º ainda na primeira fase.