Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

 

Alice Gomes e Camilla Lopes faturam o bronze na Bulgária



Em prova não-olímpica, Alice e Camilla tiveram a sincronia necessária para conquistar o terceiro lugar na etapa de Copa do Mundo de Trampolim



Na imagem, Camilla e Alice abraçadas e em sintonia.
Camilla e Alice abraçadas e em sintonia. Foto: Instagram @cbginastica

Ao mesmo tempo que saía medalha na etapa de Copa do Mundo de ginástica artística para o Brasil, saía medalha na ginástica de trampolim. O domingo (28) foi bronzeado para a dupla Alice Gomes e Camilla Lopes na prova não-olímpica de sincronizado. Pode não fazer parte do programa olímpico, mas haverá Mundial da modalidade em pouco mais de um mês e é um bom sinal para as brasileiras. A etapa ocorreu em Varna, na Bulgária.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Não é de agora que Alice e Camilla treinam e competem juntas, por vezes são concorrente na prova olímpica individual. Contudo, a parceria funciona muito bem quando precisam se apresentar em conjunto. Assim, atingiram 48,50 pontos na final da prova sincronizada e subiram ao pódio com o terceiro lugar. Melhoraram da sexta colocação na qualificatória e, principalmente, a qualidade de sua nota, que tiveram 48,33 na fase anterior. Alice e Camilla só ficaram atrás da dupla japonesa Mori/Tanaka, campeã com 50,33, e da britânica Page/Songhurst, vice com 49,99, na decisão.

Tanto Alice como Camilla competiram também na prova individual, porém apenas Camilla avançou para a final. Na qualificatória, Alice anotou 53,16 pontos e ficou com a 15ª colocação, enquanto Camilla fez 54,44 pontos e fechou em décimo. Com o limite de duas atletas por país na final, Camilla ficou atrás de quatro russas e três japonesas, então recebeu o benefício da regra para seguir na competição. Na decisão, só realizou cinco dos dez saltos obrigatórios na apresentação e teve nota 27,64 pontos, fechando na sétima colocação. O pódio foi com Hiraku Mori (JPN), Anzhela Bladtceva (RUS) e Bryony Page (GBR).

Provas masculinas

Os brasileiros também tiveram representantes nas provas masculinas sincronizada e individual. Gabriel Sousa e Vinicius Celestino avançaram para a final do sincronizado com a oitava posição na qualificatória. Até melhoraram sua colocação definitiva, contudo não completaram sua apresentação e tampouco chegaram ao pódio. Com 34,60 até o sétimo salto, finalizaram com a sexta colocação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gabriel até avançou à segunda rodada do qualificatório individual, no entanto, seu 53,49 pontos não foi suficiente para garantir um lugar na final. Encerrou com o 12º lugar na etapa. Vinicius foi o 19º ainda na primeira fase.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica de Trampolim