Maria Luiza Marcante foi responsável por garantir a única medalha de ginástica de trampolim do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, no Paraguai. Nesta terça-feira (12), último dia da modalidade no evento, a ginasta brasileira fez uma apresentação marcante e conquistou o bronze no individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de marcante, a conquista da medalha também contou com doses de emoção. Maria Luiza foi a segunda atleta a se apresentar. Sua apresentação obteve a maior pontuação no quesito de execução, 17.00, e ela assumiu a liderança com 52.04 pontos. Depois disso precisou esperar outras seis adversárias até confirmar a medalha.
Somente a americana Kennedi Roberts, com 53.24, e a colombiana, fazendo 52.75, foram capazes de superar Maria Luiza na classificação. A brasileira ainda precisou secar outras duas atletas para celebrar a medalha de bronze.
Na versão masculina do trampolim individual, o Brasil contou com dois representantes na final do Pan Júnior. Entretanto, nenhum deles garantiu um lugar no pódio. Gabriel Sousa terminou em 5º lugar com 54.94, enquanto Wallace Celestino sofreu uma queda do aparelho e fechou com a 7ª posição e 36.16 na nota.