Paris – O Brasil conseguiu seu melhor resultado na ginástica de trampolim em Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (2). Rayan Castro ficou em 12º lugar em Paris, melhorando os 15º lugares de Camilla Gomes, também em Paris, e de Rafael Andrade, na Rio-2016. O mineiro acertou a sua série, conseguindo 56.370 pontos e ficando cerca de dois pontos atrás de uma vaga na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rayan conseguiu a classificação para Paris após um bom desempenho no circuito das Copas do Mundo. Na qualificação do trampolim, os ginastas se apresentam duas vezes, valendo a maior nota para a classificação geral. Rayan Castro fez uma boa série na primeira rodada, mesmo sem fazer toda sua dificuldade, conseguindo completar a prova. Ele teve 16.600 de dificuldade, 14.200 de execução, 16.170 de tempo de voo e 9.400 de deslocamento para um total de 56.370 pontos.
- Audiência de atropelador de Luisa Baptista é marcada para 2025
- Brasileiros conquistam medalhas na maratona aquática
- Brasil termina em 13º na fossa olímpica do Mundial Júnior
- Brasil conquista cinco medalhas no Aberto de Montenegro
- Luiz Felipe Azevedo é quarto no Grand Prix de El Jadida
Para conseguir uma vaga na final, Rayan precisava tirar uma nota na casa dos 58 pontos, o que é próximo das suas melhores marcas da carreira. Na sua segunda tentativa, Rayan Castro aumentou a dificuldade da sua série para tentar subir na classificação geral e entrar na final. Mas ele perdeu pontos de deslocamento e tempo de voo na comparação com a primeira prova, tirando apenas 56.210. Ao final, Rayan ficou com a 12ª colocação.