Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil vai à duas finais e conquista 4º e 5º lugares no Mundial

Arthur Antunes ficou em 4º no duplo-mini, enquanto Clara Vasconcelos e Malu Sales terminaram em 5º no sincronizado

Clara Vasconcelos e Malu Sales e Arthur Antunes foram à final do Mundial Age Grup de ginástica de trampolim
(Instagram/trampolimcontagem)

Nesta sexta-feira (26), foi realizado o segundo dia do Campeonato Mundial Age Group de ginástica de trampolim em Baku, no Azerbaijão. Os destaques do Brasil foram no trampolim duplo-mini para atletas de 11 e 12 anos, em que Arthur Antunes ficou em quarto lugar, e no trampolim sincronizado para atletas de 13 e 14 anos, com Clara Vasconcelos e Malu Sales, que avançaram à final e terminaram na quinta colocação.

No trampolim duplo-mini, Arthur Antunes brilhou em seu primeiro Mundial Age Group de ginástica de trampolim. Ele se classificou para a grande final com a terceira melhor nota da classificatória, com 63.900. Na decisão, ele ainda melhorou sua nota, obtendo 65.100, mas caiu uma posição e finalizou em quarto lugar. O campeão foi o russo Ilia Penkin, com 68.700.

+ Dez motivos para acompanhar o Time Brasil na Colômbia

Já Clara Vasconcelos e Malu Sales conquistaram um grande resultado no trampolim sincronizado. Nas classificatórias, elas terminaram na quinta posição, com nota total de 44.130, das oito duplas que se classificam. Na grande final, as brasileiras tiveram um desempenho abaixo do anterior, com 43.990, mas repetiram a quinta colocação para o Brasil. A Rússia foi a campeã, com 46.760.

Trampolim individual

O Brasil também esteve representando na disputa do trampolim individual para atletas de 15 e 16 anos no Mundial Age Group de ginástica de trampolim, mas não avançou à final. O melhor resultado do país foi o 21º lugar de Júlia Rocha, com 90.455. Alice Albuquerque ficou em 40º, com 85.280, seguida de Luisa Porto, com 83.995, em 45º, e Nathalia Rodrigues, com 83.545, na 46ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, no masculino, Gabriel Souza foi o único brasileiro e terminou em 30º lugar, com 89.740. Vale lembrar que o Mundial Age Group de ginástica de trampolim vai até o próximo domingo (28). O Brasil estará representado em peso durante todos os dias da competição.

Mais em Ginástica de Trampolim